Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ginásio Pedrão recebe 900 atletas do jiu-jitsu

O esporte. A parceria. A celebração. O Dia dos Pais, no último domingo, 13, foi festejado com o Ginásio Poliesportivo Pedro Rage Jahara, o Pedrão, lotado para o Terê Challenge Jiu-jitsu 2017 - esporte que tem Teresópolis como um grande celeiro nacional de atletas. Cerca de 900 competidores de várias cidades da Região Sudeste e até do exterior, como Estados Unidos, Canadá e México, participaram do grande campeonato. O secretário de Esportes, Luiz Otávio Oliveira, pontuou que eventos como esse incentivam a prática esportiva e também fomentam o turismo na cidade. O organizador do Terê Challenge Jiu-jitsu, Roger Takayas, também destacou o sucesso da competição e agradeceu o apoio recebido pelo Governo Municipal para a edição 2017.

O esporte. A parceria. A celebração. O Dia dos Pais, no último domingo, 13, foi festejado com o Ginásio Poliesportivo Pedro Rage Jahara, o Pedrão, lotado para o Terê Challenge Jiu-jitsu 2017 – esporte que tem Teresópolis como um grande celeiro nacional de atletas. Cerca de 900 competidores de várias cidades da Região Sudeste e até do exterior, como Estados Unidos, Canadá e México, participaram do grande campeonato. O secretário de Esportes, Luiz Otávio Oliveira, pontuou que eventos como esse incentivam a prática esportiva e também fomentam o turismo na cidade. O organizador do Terê Challenge Jiu-jitsu, Roger Takayas, também destacou o sucesso da competição e agradeceu o apoio recebido pelo Governo Municipal para a edição 2017.
Entre os participantes, o pequeno Gabriel, carioca de cinco anos, que levou medalha para casa e é motivo de orgulho para o pai Robenir Rodrigues. “Ver meu filho seguindo um bom caminho, saudável e de disciplina, é muito bom. No próximo campeonato, estaremos aqui novamente”, disse Robenir. O teresopolitano Marcus Vieira também sagrou-se campeão em sua categoria. “Eu estou muito feliz. Essa vitória é em homenagem ao meu filho”.  O Jiu-jitsu é verdadeiramente uma paixão. Um enorme exercício de condição física e consequentemente emocional, como frisa o atleta de Petrópolis, Vinicius Luís. “Eu treino desde 2009. É no tatame que eu me tranquilizo, onde minha mente flutua”. 
 
“O Poder” vence mais uma
Entre os medalhistas de ouro da grande competição, o lendário Jessé Rodrigues, conhecido como “O Poder”. Ele venceu a categoria Sênior II – Pesadíssimo, se saindo melhor na luta final contra o também morador de Teresópolis Luciano Coutinho, da Academia Granja Guarani. “Esse é mais um resultado do bom trabalho e dedicação que venho tendo nos últimos anos. Treino direitinho, faço tudo na hora certa, para vencer minhas competições. E o Poder venceu mais uma vez”, pontuou o atleta, em visita à redação do jornal O DIÁRIO e DIÁRIO TV nesta segunda-feira. “Agradeço a Deus, a Igreja Batista Central, onde desenvolvo um trabalho com a criançada, e a todos os meus patrocinadores”, completou o atleta da JR Jiu-Jitsu.

FOTO Jorge Maravilha / Ascom-PMT: Público lota Ginásio Poliesportivo Pedrão para torcer por familiares e amigos no Terê Challenge de Jiu-Jitsu

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE