Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Fim de semana marcado por acidentes graves

Motorista morreu na BR-495. Na BR-116, veículos bateram e um ainda atropelou pedestre após o choque

Marcello Medeiros

Entre o final da tarde da última sexta-feira e a noite deste domingo, três acidentes de trânsito com grandes danos e vítimas foram registrados em duas das principais rodovias de acessos ao município, a Teresópolis x Itaipava e a BR-116, no trecho conhecido como Rio-Bahia. O caso mais grave aconteceu na primeira, a BR-495, nas proximidades do quilômetro três. Flávia Gonçalves, 49 anos, moradora da Várzea, morreu após colidir frontalmente com seu carro em um caminhão reboque. O impacto foi tão forte que a frente do Honda HRV de cor cinza que ela dirigia ficou completamente destruída. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não houve tempo para atendimento médico. Segundo apurado no local, a motorista não estaria utilizando o cinto de segurança – ou o equipamento pode ter se soltado, como já registrado em outros acidentes do tipo. Porém, tal confirmação sobre essa informação depende de resultado de trabalho pericial, ainda não divulgado.
O condutor do caminhão, equipado com prancha reboque e que transportava um carro de passeio no sentido Teresópolis, teria informado que encontrou o Honda na sua mão de direção, em trecho de curva, e, apesar de ter freado bruscamente, não teve como evitar o choque frontal. Após perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), o corpo da motorista foi liberado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML), e posteriormente para sepultamento no Cemitério Municipal Carlinda Berlim, o Caingá. 
Já na BR-116, trecho nas proximidades do bairro da Fonte Santa, o motorista de um Kia Sportage de cor branca ficou preso às ferragens após forte colisão contra um veículo de carga. Ele teria perdido o controle da direção e invadido a pista contrária, batendo na frente e rodeiros do caminhão. O utilitário ficou com a frente e parte da lateral completamente destruídas, sendo necessário que funcionários da equipe de resgate da Concessionária Rio-Teresópolis cortassem porta e coluna para conseguir retira-lo do interior do automóvel. Quando os atendentes terminavam a meticulosa retirada, equipe do 16º GBM chegou ao local e ajudou no socorro. O motorista precisou ser levado para o pronto socorro do Hospital das Clínicas Costantino Otaviano (HCT). Além da crítica situação, o que chamou atenção nessa ocorrência é que, para tentar evitar o choque, o motorista do caminhão puxou a direção para o acostamento e acabou atropelando um senhor que caminhava pelo local. O pedestre também se machucou gravemente e precisou ser levado para a unidade hospitalar.
Também no domingo, só que no período da noite, os Bombeiros voltaram para atendimento em colisão na BR-116, agora no quilômetro 82, nas proximidades do viaduto do Meudon. O condutor de uma Ford Pampa perdeu o controle da direção em trecho de curva, invadiu a pista contrária e atingiu lateralmente dois ônibus de turismo que seguiam em direção ao Soberbo. Apesar dos muitos danos, principalmente na caminhoneta, que parou no acostamento contrário, o motorista teve apenas lesões leves. O fato foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal.

Obras no início da BR-116
Nesta segunda-feira (02), a Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) deu início a obras de estabilização de encosta, terraplanagem e pavimentação no Km-29 (Sapucaia), sentido Teresópolis-Além Paraíba, a qual deverá se estender até 27 de fevereiro de 2019. Nos três primeiros meses de execução do serviço, haverá apenas a interdição do acostamento. Nos cinco meses seguintes, será necessária a implantação do sistema de pare e siga no tráfego local. Vale lembrar que os motoristas que trafegam entre o Rio e Teresópolis não passam por esse trecho.
“A Concessionária sugere que os usuários planejem seus deslocamentos com alguma antecedência em função de possíveis retenções. O local estará devidamente sinalizado e equipes da CRT serão mantidas no trecho para orientação dos motoristas. Para outras informações os usuários da BR-116/RJ devem ligar nos números 0800-0210278 e 0800-0210279 (deficientes auditivos e de fala), que funcionam em plantão 24h”, informou a concessionária em nota divulgada pela Assessoria de Comunicação. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 16/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Sul do Brasil pode registrar geada nos próximos dias

Correios anunciam cargos de nível médio e superior em concurso público

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Barra: 60 dias de trânsito lento na Rua Dr. Oliveira

ChocoSerra começa nesta sexta-feira em Teresópolis, confira a programação

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE