Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Fim de semana de carros antigos, de cultura e lazer no Golf Club

36ª edição do Encontro de Automóveis Antigos terá dois dias e extensa programação para toda a família

 

Marcello Medeiros

Desde 1982 o aniversário de emancipação político administrativa de Teresópolis conta com uma atração especial, o Encontro de Automóveis Antigos. Inicialmente organizado pelo TCCA, passou a ser realizado pelo clube Amigos do Antigo a partir de 2010, com o falecimento do presidente e entusiasta do Teresópolis Clube de Automóveis Antigos, Robison Ferreira. E a nova geração de apaixonados pelo antigomobilismo não deixou a peteca cair. Pelo contrário. Assumiu a responsabilidade de manter a tradição do evento e, a cada ano, dá uma roupagem mais bonita e maior ao momento de reunião dos apaixonados por veículos de outras épocas. No ano passado, foram mais de 500 inscritos, ocupando totalmente a Praça do Ginda Bloch e diversas ruas no entorno. Com o grande sucesso, veio a responsabilidade de realizar a edição de 2018 ainda maior. Vieram novos parceiros e a ideia de utilização de espaço diferente, que pudesse receber mais carros e atrativos. Neste fim de semana, nos dias 7 e 8, o 36ª Encontro de Automóveis Antigos de Teresópolis ocupará uma área de 25.000m² no Teresópolis Golf Clube e, além da tradicional mostra de raridades de várias décadas, o evento terá diversos outros atrativos, garantindo dois dias de lazer para toda a família – e não somente para aqueles “que têm ferrugem nas veias”.
“A nossa responsabilidade esse ano aumentou, pois na 35ª edição a qualidade já foi excepcional e a cada ano buscamos aumentar o patamar. Agora estamos com uma estrutura excepcional, para fazer um evento jamais visto a nível Região Serrana e talvez a nível Rio de Janeiro, sendo nossa ideia entrar no top cinco a nível nacional”, enfatiza Leonardo Campos Filho, Presidente do Amigos do Antigo, que destaca ainda a importância da escola do Golf para a realização do encontro. “O local hoje é muito importante. O carro antigo por si só já chama atenção, mas precisamos um lugar com estrutura e o melhor hoje em Teresópolis é o Golf Clube, que com sua grande área nos permitirá abranger de 700 a 1000 carros. Assim conseguimos elevar quantidade e logicamente qualidade”, destaca.
E além das centenas de raridades sobre rodas, que ajudam a contar a história do nosso país – e até do mundo, visto que geralmente aparecem muitos importados, outro diferencial será que o evento terá atrativos diversos para atender um público diferente, para garantir lazer para toda a família durante os dois dias. Shows musicais, praça de alimentação, espaço kids, estandes especializados em cervejas artesanais… Será um fim de semana de muitas opções nos gramados do Golf Club!
Para ajudar na profissionalização do evento, e consequentemente seu crescimento com qualidade, o Amigos do Antigo ganhou um grande aliado, o Grupo El Akbar, responsável, entre outros, pelo evento “Serveja”. “No passado foi convidado a fazer parte desse bonito encontro, o mais antigo do Brasil em termos de continuidade. A ideia foi melhorar a profissionalização. Em 2017 já montamos uma pequena praça de alimentação e melhoramos o mercado de pulgas e, em 2018, partimos para um projeto mais ambicioso. De cara, já passamos para dois dias. Em seguida, pensamos em realizar um evento que não fosse voltado exclusivamente para o amante do antigomobilismo, mas para toda a família, para o turista, abrangendo várias outras tribos. Vamos contar com uma diversidade magnífica de carros, mas também praça de alimentação, expositores de gastronomia, cerveja artesanal, espaço kids, shows nos dois dias. O objetivo é se tornar um dos principais do Brasil em relação a estrutura e qualidade, aliando a marca já tradicional de Teresópolis”, pontua Azkra El Akbar. 
No sábado e domingo, o evento tem início às 8h, com entrada franca. Os shows acontecerão às 11h e 17h no sábado e, no dia seguinte, às 11h, 17h e 19h. Outra atração será o sorteio de um Gurgel BR 800, cuja rifa custa R$ 30,00.

Show especial
Além dos atrativos gratuitos, na grande e bonita área aberta do Golf, no sábado à noite será realizada a “Festa do Antigo”, parte do evento que irá reunir Toni Garrido (Cidade Negra), Paulo Miklos (Titãs), George Israel (Kid Abelha) e Valério Araújo (Cover Oficial Cazuza) a partir das 23 horas. “A união dos gigantes promete um repertório com muitas surpresas em um evento que vai entrar para a história da Região Serrana”, reforça Léo. Nesse caso, será preciso adquirir o ingresso a R$ 50 no site guicheweb.com.br

Encontro semanal
Outra dica para quem é apaixonado pelo antigomobilismo é participar das reuniões semanais do clube Amigos do Antigo. Elas acontecem todas as quartas-feiras, a partir das 20h30, no posto Resende (também conhecido como posto do Renildo, na Avenida Feliciano Sodré, ao lado do McDonald´s). “Mesmo não tendo um carro muito antigo, um 95, o pessoal me abraçou como fosse muito mais antigo e da família, e passei a vir com frequência. A gente se reúne para trocar ideia sobre carros, peças, eventos, tomar uma cerveja… É um encontro entre amigos, de diversão”, lembra Sandro Alcântara, um dos sócios do Amigos do Antigo.  Para mais informações sobre o clube, acesse: amigosdoantigo.com.br , instagram.com/amigosdoantigo ou facebook.com.br/amigosdoantigo

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE