Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Festival SESC de Inverno oferece multilinguagem cultural do Brasil em 2018

Com Frejat e valorização dos artistas locais, também apresentações por toda a cidade, evento chega à sua 17ª edição

Anderson Duarte

O Festival Sesc de Inverno 2018 foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira para a comunidade teresopolitana em evento de pré-lançamento no SESC. A instituição reuniu jornalistas, autoridades e artistas para mostrar um pouco do que o público vai encontrar de 20 a 29 de julho na cidade. Entre as novidades, está a maior ocupação dos espaços dos municípios, ou seja, as atrações não ficarão circunscritas ao Sesc Teresópolis e vão acontecer também em bares e restaurantes das cidades, assim como em espaços públicos e pontos turísticos. Em Teresópolis, entre os espaços que receberão a programação do Festival Sesc de Inverno estão a Praça Olímpica, o Teresópolis Shopping Center e os bares Cariocas Beer e Café com Bolhas.  
“Queremos ampliar o alcance do Festival de Inverno, fazendo com que as pessoas tenham a opção de ir aos bares, restaurantes e outros estabelecimentos da cidade, após os espetáculos, e encontrem lá a nossa programação”, destacou o diretor de Programação do SESC, Gilson dos Santos. O dirigente acrescentou ainda que, além de fomentar o turismo e a economia local, a iniciativa abraça os artistas da região, que este ano também integram a programação do evento. Presente ao evento, o Presidente do Teresópolis Convention & Visitors Bureau, Pedro Alves, enalteceu a participação dos artistas locais no evento. “A gente sabe da importância da cultura local como instrumento de fidelização para nossos turistas. E ter um equipamento como esse oferecido pelo SESC para a cidade é maravilhoso. Nosso visitante vem, conhece nossa cultura, nossa música, nossa arte, e ainda pode usufruir de um festival com a marca de qualidade do SESC”, enaltece Pedro.
Já Marcos Freitas, presidente da ACIAT, faz questão de agradecer ao presente oferecido tradicionalmente ao teresopolitano e o visitante que escolhe Teresópolis anualmente. “Esse evento já virou o marco da nossa alta temporada na cidade, ou seja, em nossa época de maior visitação, o SESC presenteia nosso município com uma programação sempre de qualidade e variada, capaz de encantar ainda mais aos nossos visitantes”, explica o empresário, que fez coro com Élcio Féo, dirigente do CDL, “Nossas instituições estão sempre de portas abertas para apoiar e receber os grandes eventos. Para os Dirigentes Lojistas de Teresópolis, o festival de inverno é certeza de bons negócios, de novidades, de muito mais movimento na cidade”, enaltece Féo. Gilson dos Santos também acrescentou que em conversa com o prefeito Vinicius Claussen ficou definido que a entidade terá uma festa exclusiva em homenagem ao aniversário da cidade, ou seja, um dos eventos será dedicado a homenagear os 127 anos de Teresópolis.
No evento de pré-lançamento, também foi apresentado o conceito do festival de 2018. A ideia dos organizadores é mostrar a diversidade da cultura brasileira. Para isso, a programação reúne diversas atrações que apresentam manifestações artísticas de diferentes regiões do Brasil. Considerado o maior evento de cultura multilinguagem do país, o Festival levará às três cidades uma intensa programação que contempla as principais linguagens artísticas: literatura, cinema, música, teatro, dança, circo e artes visuais. Ao longo do Festival, serão mais de 300 atrações, e a maioria gratuita envolvendo cerca de mil artistas. Há desde nomes importantes do cenário nacional, como Frejat, que abre oficialmente o Festival em Teresópolis, no dia 22, até grandes talentos locais.  A venda de ingressos exclusiva para habilitados do Sesc RJ (com Cartão Sesc) começa no dia 10 nas unidades do Sesc. No dia 12, a venda será aberta para o público em geral. Além do site, será possível adquirir ingressos na unidade do Sesc Teresópolis e no Teresópolis Shopping. Quem abre o Festival em Teresópolis é o cantor Frejat, no dia 22.
A agenda de shows também inclui nomes como Emicida, Mart’nália, Pitty, Simoninha, Jota Quest, entre outros. Nas artes cênicas, os destaques são os espetáculos “Suassuna, o Auto do Reino do Sol”, com a Cia. Barca dos Corações Partidos, e “Kuarup 40 Anos”, do Ballet Stagium, além do Grupo Bagaceira, com apresentações e oficinas. A programação também conta com exposições, shows poéticos, exibições de filmes, masterclasses de roteiro, direção e produção na área cinematográfica, mappings entre outras atrações. O Festival tem como premissa a consolidação da marca SESC como agente de fomento, difusão e produção culturais no estado do Rio de Janeiro, criando um momento de destaque na rotina das cidades envolvidas, com a realização da programação de forma intensificada.


O diretor de Programação do SESC, Gilson dos Santos disse que além de fomentar o turismo e a economia local, a iniciativa abraça os artistas da região, que este ano também integram a programação do evento

 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE