Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Festival Cerveja Nas Alturas atrai grande público para Serra

O Carnaval em Teresópolis este ano será "cervejeiro", pelo menos é o que promete a organização do festival Cerveja Nas Alturas, que depois do grande sucesso de duas edições da versão vinícola, oferece aos turistas e teresopolitanos grandes atrações da cultura cervejeira. Além do melhor da gastronomia local, em parceria com a Rota Cervejeira, dez das produções de maior destaque na região e no país já confirmaram presença.

Anderson Duarte

O Carnaval em Teresópolis este ano será “cervejeiro”, pelo menos é o que promete a organização do festival Cerveja Nas Alturas, que depois do grande sucesso de duas edições da versão vinícola, oferece aos turistas e teresopolitanos grandes atrações da cultura cervejeira. Além do melhor da gastronomia local, em parceria com a Rota Cervejeira, dez das produções de maior destaque na região e no país já confirmaram presença. Durante todo o carnaval o evento reúne o melhor da produção cervejeira artesanal, gastronomia dos mais renomados restaurantes da cidade, e shows para animar os foliões que querem aproveitar o Carnaval de um jeito tranquilo e bem diferente. Serão dez cervejarias que oferecerão no enredo desde as mais tradicionais cervejas as que combinam com o verão ameno da Serra. A parte gastronômica promete harmonizar os pratos com os diversos rótulos presentes no festival. O folião também contará com um mercado de embutidos, laticínios, pães, doces e sorvetes artesanais feitos na região. Além disso as atrações musicais irão do samba ao rock, passando pelo sertanejo, MPB e bossa nova. Para os pequenos a animação está garantida no espaço aventura com brinquedos, tirolesa e muro de escalada.
As dez marcas presentes no evento são: Cerveja Therezópolis; BierBroers; Cervejaria Allegra; Cervejaria Suburbana; Bottobier; Cervejaria Ranz; Barão Bier; Cervejaria da Corte; Buda Beer e Cervejaria Antuérpia. Com destaque para a participação de Leonardo Botto?, um dos mais conceituados e desbravadores elementos da cultura Cervejeira no Rio de Janeiro. Para Vinícius Oberg, organizador do “Cerveja nas Alturas”, o evento é uma oportunidade de um Carnaval com tranquilidade e conforto. “Teresópolis é a cidade mais segura do estado do Rio de Janeiro, e a mais hospitaleira, segundo pesquisa realizada por um site especializado. Temos uma renovada infraestrutura hoteleira, e paz de sobra para quem quer brincar a folia sem o atropelo dos grandes centros”. Oberg acredita que mais de cinco mil pessoas visitem o festival
Já para Ana Claudia Pampillon, coordenadora da Rota Cervejeira do Rio de Janeiro, festivais que acontecem na Serra como o “Cerveja nas Alturas” contribuem para o fortalecimento cada vez maior da Região Serrana como destino turístico cervejeiro. “As cervejarias da Rota Cervejeira ganham ainda mais peso quando se juntam com grandes cervejarias do Rio e de Minas. A ideia é que este evento contribua muito para conquistarmos cada vez mais espaço no cenário nacional”, ressalta.
“Para fechar nosso Carnaval, lançamos a Feijoada “PraCimaTerê”, um evento que estreia na quarta-feira de cinzas e que chega para ficar em nosso calendário. O movimento “PraCimaTerê” começou logo após a primeira edição do Festival Vinho Nas Alturas, quando reunimos vários jovens empreendedores de Teresópolis para discutir a cidade que queremos, e nada melhor que uma grande celebração gastronômica para coroar o bom momento que vivemos do jeito que mais gostamos. A feijoada será preparada pelos quatro chefs do nosso evento: Renato Beckmann, Rafael Estorque, Phillipe Baddini e Ariosto Bairral Perlingeiro em parceria com seus restaurantes. O evento é um oferecimento do MultiMarket e REMAX SERRA e tem apoio de outras empresas locais, em especial New Group Telecom, Cultura Inglesa, Maria Luiza Buffet, União Descartáveis, Pousada Terê Parque, dentre outras, que acreditam no potencial de Teresópolis e que toparam resgatar conosco o brilho da Cidade dos Festivais”

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

Inscrições para Chamada Pública da Agricultura Familiar para compor a merenda escolar terminam na próxima quarta-feira

Vacinação no Teresópolis Shopping

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE