Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Festa Junina do Sesc Teresópolis anima o fim de semana

Arraiá tem quadrilha, brincadeiras, comidas típicas e muito forró

O Sesc Teresópolis realiza neste sábado e domingo (23 e 24/6) sua festa junina. Com início às 13h, o arraiá estará repleto de atrações para toda a família. O público poderá assistir a apresentações de quadrilha e se divertir com brincadeiras como boca do espantalho, pescaria, acerte a lata e correio da roça. Haverá oficinas de brinquedos típicos do Nordeste, além das tradicionais barracas de comidas típicas, com caldos, salsichão, doces, bolos, salgados, doce de cenoura com coco, entre outras. Os grupos Cândido Neto Sanfoneiro e Trio, Caraforró, Forrosão e Pimenta do Reino colocam o público para dançar com muito forró. 
Músicas tradicionais brasileiras e canções juninas estão no repertório de Cândido Neto Sanfoneiro, que se apresenta às 16h do sábado (23). Às 19h, no mesmo dia, Gilberto Teixeira interpreta o Caraforró, personagem que anima forrós da tradicional Feira de São Cristóvão, reduto nordestino carioca. No domingo, às 16h, o Forrosão, que está há 30 anos na estrada, levanta o público com o melhor do ritmo nordestino. Para encerrar a festa, o Pimenta do Reino sobe ao palco às 19h. O grupo apresenta composições próprias de baião, xote, xaxado e forró, tendo como referência os grandes mestres como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, entre outros.
 
Nordeste é aqui
A Festa Junina do Sesc Teresópolis integra o projeto O Nordeste é Aqui no Sesc RJ, cujo objetivo é preservar as tradições nordestinas e refletir sobre sua importância para o Rio de Janeiro e o restante do país. Além das festas juninas, a iniciativa conta com uma programação de exposições, cursos, oficinas, debates, shows e outras atividades alusivas à cultura nordestina. A programação completa, que se estende até dezembro, pode ser consultada em www.nordesteaquisescrj.com.br.  
 
FESTA JUNINA DO SESC TERESÓPOLIS
Avenida Delfim Moreira, 749 – Várzea.
Dias 23 e 24/6/2018.  Início: 13h.
Entrada: R$ 1 (meia-entrada e Cartão Sesc) e R$ 2 (público em geral). Sugere-se a doação de 1 quilo de alimento não-perecível, que será revertido ao programa Mesa Brasil Sesc.
Atrações musicais – Dia 23/06: 16h – Cândido Neto Sanfoneiro e Trio, 19h – Caraforró. Dia 24/06: 16h – Forrosão, 19h – Pimenta do Reino.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE