Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Festa em homenagem ao profissional serralheiro bate recorde de participação

Realizado no Comary, evento supera expectativas e reúne maiores empresas do segmento de construção e acabamentos do país

Anderson Duarte

Quando a ideia surgiu, no ano de 2010, a intensão era homenagear a profissão de serralheiro na data comemorativa dedicada nacionalmente a atividade como uma forma de reconhecimento e retribuição destes profissionais com a escolha da DAFEL como a sua fornecedora de material par o dia-a-dia da atividade. O Dia do Serralheiro como inicialmente era chamado o evento, acabou se transformando na Expo DAFEL, uma mega festa que engloba os maiores representantes da indústria e do comércio no segmento, inclusive com as mesmas características de grandes feiras realizadas pelo país, mas ainda com o intuito de premiar e reconhecer o trabalho dos profissionais, clientes e amigos da empresa. Ao longo de um dia inteiro, o evento recebe convidados especiais para ministrar mini cursos e palestras com foco no crescimento profissional dos serralheiros, abrindo um canal direto para divulgação de novos produtos e tecnologias. Este ano, em sua oitava edição, o evento lotou o principal salão do Clube Comary, reuniu diversos stands de apresentação de empresas, shows, sorteios e um grande jantar para coroar a noite.
“A DAFEL tem um orgulho muito grande de ter a tanto tempo ao seu lado parceiros tão ilustres e que nos ajudaram a abrilhantar ainda mais a festa que homenageia o profissional da serralheria e contribui ainda para o seu crescimento. Mas ter esses profissionais todos os anos aqui é muito recompensador. O evento tem obtido um crescimento considerável nos últimos anos, já estamos na oitava edição e a organização, que esperava um público superior a 400 pessoas, acabou se surpreendendo este ano. É muito bom ver os profissionais que estão no dia-a-dia conosco tendo acesso a produtos novos, lançamentos e coisas que vão tornar os serviços deles ainda mais competitivos e gratificantes para quem contrata. Isso é motivo de muito orgulho para todos nós”, enaltece Guilherme Coelho, fundador e patriarca da família.
“Buscamos sempre trazer aquilo que temos de melhor em relação a infra estrutura, conteúdo de fornecedores e atrações. Uma Homenagem da DAFEL a todos os clientes em especial a cada serralheiro, que vem ao longo dos anos nos acompanhando em nossa longa estrada. Já adiantamos que em 2019 teremos mais novidades. Gratidão por cada colaborador que apoiou nessa jornada, cada fornecedor que nos abrilhantou e nos fortaleceu em mais uma edição e é claro, a cada cliente e amigo que pode nos prestigiar com sua presença”, explica Felipe Coelho.
Há quase trinta anos, a DAFEL iniciava suas atividades, já no bairro da Prata, mas inicialmente comercializando alumínio e ferro para indústria local e alguns acessórios. Com a perseverança e a competência que sempre fundamentou a família e a direção da empresa, todos os contratempos e limitações foram superados, o que proporcionou ao longo dos tempos, a diversificação da linha de produtos, a ampliação do mix e seus negócios. Já em 2006, a Dafel inaugura sua filial em Cabo Frio, região dos lagos no Rio de Janeiro, assumindo a Etaferro, empresa com mais de 25 anos na localidade. Hoje a filial já é reconhecida por profissionais da construção civil e indústria como referência, também naquela região. Desde então, e com o crescimento dos filhos do patriarca Guilherme Coelho, diversificados conhecimento e ampliado crescimento foi sendo agregada a DAFEL. Em 2009, uma grande reestruturação física da matriz da Prata, possibilitou a abertura de vez as portas para um aumento considerável de mix de mercadoria, trazendo muitas soluções para um só local. Dois novos módulos de loja foram colocados, o que aumentou a fachada e proporcionou mais espaço para o atendimento dos clientes. Surgia ali uma gigante empregadora e formadora de cidadania.
“Nós da DAFEL temos como foco o atendimento especializado ao cliente e para isso, temos uma linha de atendimento externo focado em atacado de aço e marcenaria. Hoje nosso atacado tem uma logística que atende não só as cidades sedes, mas também a diversos municípios vizinhos. Nossa unidade de Macaé, por exemplo, se solidifica a cada dia em um novo e outrora desconhecido mercado, o de off-Shore. Em São José do Vale do Rio Preto, também novos desafios na área industrial, mas sempre com foco no crescimento pessoal de nossos colaboradores. O nosso posicionamento no Great Place to Work, nos trouxe muita alegria nesta sequência de crescimento que a empresa experimentou”, explicou Felipe Coelho, enaltecendo o posicionamento de destaque na pesquisa internacional.  “A lista carioca é uma das mais difíceis do país, basta vermos a quantidade de excelentes empresas que temos na região e foi a primeira lista regional do mundo, em todos os 57 países que seguem a metodologia. Aqui é o berço de várias estatais, muitas empresas centenárias, empresas de grande visibilidade, marcas famosas, entre muitos outros fatores competitivos e acirrados e nós, humildemente deixamos a nossa marca. No ano passado ficamos de fora do ranking Rio e depois de algumas correções e melhorias no último ano, finalmente podemos soltar o grito de que somos uma das melhores empresas para se trabalhar no estado do Rio de Janeiro, e isso é muito bom”, enalteceu Felipe Coelho.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE