Visite nossas redes sociais:

edição digital

leia

Feirinha de Teresópolis comemora mais um ano de criação com bolo e muitos convidados

Data: 17/07/2017

Ainda dentro das celebrações de aniversário da cidade, um bolo com cerca de cinco metros de comprimento foi servido aos expositores e aos muitos visitantes da Feirinha de  Teresópolis neste final de semana, em comemoração a mais um ano de existência do espaço.  Turistas, visitantes e expositores participaram da festa com bolo e refrigerante. “Desta feirinha, eu e minha esposa demos faculdade para duas filhas. Assim como nós, a grande maioria tira o sustento daqui, por isso a Feira é muito importante para nossas famílias”, relatou seu Jaime Palmares, expositor há mais de 30 anos na Feirinha. 
Passeando em Teresópolis com a família, o produtor de cinema Frederico Cardoso também elogiou o espaço. “Muito bom! A feira é o programa quando estamos na cidade. Tem presente, tem moda, comida, música e hoje até bolo! A cidade e a feira estão de parabéns”, comentou. 
 
Histórico
Visando os turistas que visitavam a cidade de clima de montanha, a Feira foi criada na década de 70 por um grupo de moradores que demonstravam seus produtos puramente artesanais em lonas abertas no meio da praça. Em 1985, o espaço foi regulamentado pela Prefeitura, transformando-se na maior feira de artesanato do Rio de Janeiro. 
Além dos produtos comercializados como, moda e confecção, tricô, cerâmica, bijuterias, couro, plantas desidratadas, conservas e biscoitos, entre outras tantas mercadorias, o visitante também pode contar com diferentes tipos de gastronomia nos 18 boxes da Praça de Alimentação. 
Trenzinhos, que circulam nas ruas próximas ao local, cavalos e charretes compõem a área de lazer no entorno.  Com mais de 600 estandes padronizados, a Feirinha está localizada na Praça Higino da Silveira, no Alto, e funciona aos sábados, domingos e feriados.

Foto David Almada - Texto: Gisele Barreto






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Setembro Amarelo alerta para a prevenção ao suicídio

Temer viaja a Nova York para jantar com Trump e discursar na ONU

Anvisa proíbe amálgama de mercúrio não encapsulada utilizada na odontologia

INSS tem R$ 1 bi a receber de bancos por pagamento a segurados já falecidos

Professor que comparou cerveja escura a mulher negra se torna réu por racismo

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ