Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Febre Amarela: Quatro mortes confirmadas em Teresópolis

A quarta morte provocada pela Febre Amarela em Teresópolis é de um paciente da comunidade de Vieira. Ele soma-se aos outros três casos registrados em bairros como Prata dos Aredes, Água Quente e Ermitage. Ao todo, as autoridades do setor de Saúde confirmam sete casos da doença no município, que só fica atrás de Valença ? que teve cinco mortes ? no número de óbitos provocados pela Febre.

André Oliveira

A quarta morte provocada pela Febre Amarela em Teresópolis é de um paciente da comunidade de Vieira. Ele soma-se aos outros três casos registrados em bairros como Prata dos Aredes, Água Quente e Ermitage. Ao todo, as autoridades do setor de Saúde confirmam sete casos da doença no município, que só fica atrás de Valença – que teve cinco mortes – no número de óbitos provocados pela Febre.

No último boletim epidemiológico disponibilizado pelo Governo do Estado, datado de terça-feira, dia 6, informou a confirmação de 48 casos em todo o Estado do Rio, provocando um total de 22 mortes. Valença ainda é a cidade com maior número de casos e mortes. Foram 14 pessoas infectadas e cinco óbitos. Teresópolis aparece em seguida, com sete casos e quatro mortes. Nova Friburgo tem seis casos confirmados e três mortes. Sumidouro registrou cinco casos e duas mortes. Cantagalo tem três casos e um óbito. Rio das Flores registrou duas pessoas doentes, ambas morreram. Carmo teve dois casos e um óbito. A cidade de Duas Barras teve dois casos. Angra dos Reis, Miguel Pereira e Paraíba do Sul tiveram um caso cada, todos os pacientes morreram. Maricá, Paty do Alferes, Petrópolis e Vassouras tiveram um caso cada, sem óbitos.
Em cinco localidades do Estado foi constatada mortes de macacos provocadas pela doença: Angra dos Reis, Barra Mansa, Miguel Pereira, Niterói e Valença.

A Secretaria de Estado de Saúde ressalta que os macacos não são responsáveis pela transmissão da febre amarela. A doença é transmitida através da picada de mosquitos. Ao encontrar macacos mortos ou doentes (animal que apresenta comportamento anormal, que está afastado do grupo, com movimentos lentos etc.), o cidadão deve informar o mais rápido possível às Secretarias de Saúde do seu município ou do Estado do RJ. A SES reforça a importância de as pessoas que ainda não se vacinaram buscarem um posto de saúde próximo de casa para serem imunizadas.   Pessoas que ainda não se vacinaram devem procurar um posto de saúde perto de sua casa para buscar a imunização. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE