Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Faetec oferece 600 vagas para cursos em Teresópolis

Pessoas interessadas em concorrer a uma das 600 vagas abertas para os cursos profissionalizantes oferecidos pela Faetec (Fundação de Apoio a Escola Técnica) em Teresópolis já podem providenciar as inscrições. Basta acessar o site da instituição - www.faetec.rj.gov.br - e fazer a inscrição no curso desejado. A unidade de Teresópolis abriu oportunidades para os cursos de informática, inglês, espanhol, manicure, cabeleireiro e ginástica. Os interessados poderão escolher até dois cursos por CPF.

André Oliveira

Pessoas interessadas em concorrer a uma das 600 vagas abertas para os cursos profissionalizantes oferecidos pela Faetec (Fundação de Apoio a Escola Técnica) em Teresópolis já podem providenciar as inscrições. Basta acessar o site da instituição – www.faetec.rj.gov.br  – e fazer a inscrição no curso desejado. A unidade de Teresópolis abriu oportunidades para os cursos de informática, inglês, espanhol, manicure, cabeleireiro e ginástica. Os interessados poderão escolher até dois cursos por CPF.

“Nossa intenção aqui é aprimorar cada vez mais os alunos para que se tornem profissionais melhores e encontrem facilidade para inserção no mercado de trabalho”, garante Carolina Jahara Braga, diretora da Faetec em Teresópolis. “Cada vez mais aumenta a exigência do mercado pela capacitação. Nosso objetivo é realmente atuar para as pessoas que buscam o aprimoramento encontrem exatamente isso aqui”, completa. 

Para facilitar o acesso de pessoas que eventualmente tenham dificuldade para fazer a inscrição pela internet, Carolina garante que a equipe da Faetec está pronta para ajudar. Basta procurar a unidade, que funciona no Ciep José Olympio, na Barra do Imbuí, para que o cadastro seja feito. 

De acordo com a diretora, apesar do Estado do Rio enfrentar dificuldades financeiras, a Faetec de Teresópolis mantém sua estrutura inalterada para acolher novos alunos. “A crise é grande e nós contamos principalmente com a nossa equipe, que arregaça as mangas e está engajada em manter a unidade viva. Também temos que destacar importantes parcerias de pessoas como o vereador Leonardo Vasconcellos e o deputado Milton Rangel”, reconhece.

O prazo de inscrição termina no dia 16 de fevereiro. O sorteio público das vagas será realizado no dia 19 de fevereiro, e a listagem completa será publicada em seguida no site da instituição. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 22 e 26 do referido mês para efetivar a matrícula. As aulas começam no dia 5 de março.
“É muito importante que as pessoas fiquem atentas ao resultado do sorteio das vagas e comparecer ao nosso polo para confirmar a inscrição. As vagas que não forem preenchidas serão disponibilizadas para outros candidatos interessados”, alerta Carolina.

Novos mutirões

A diretora da Faetec revela ainda que, devido ao sucesso do mutirão de serviços realizado no dia 14 de janeiro, a unidade já trabalhar para organizar novos eventos do mesmo porte. “Com certeza, o evento foi um sucesso, tivemos um público de duas mil pessoas. Foram 800 óculos, que serão entregues em março. Ttemos previsão de mais dois eventos desses que ainda vamos divulgar”, garante.

Durante o mutirão de serviços essenciais foram prestados serviços como exames de vistas, doação de óculos, emissão de segunda via de documentos, emissão de carteira de identidade, emissão de habilitação para casamentos. Havia ainda a expectativa de emissão de Carteira de Habilitação, serviço que foi suspenso por problemas técnicos. A expectativa é que seja oferecido no próximo evento.  O Mutirão da Cidadania é uma realização do Governo do Estado do Rio de Janeiro, com participação da Fundação Leão XIII, Secretaria Estadual de Assistência Social, Setrab – Secretaria Estadual de Trabalho e Renda e Detran RJ.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE