Visite nossas redes sociais:

edição digital

leia

Faetec oferece 538 vagas em Teresópolis

Data: 13/09/2017

A Faetec em Teresópolis está retomando as atividades após um período de pausa por conta da crise no governo estadual - Foto Marcus Wagner


Marcus Wagner

Nesta terça-feira, dia 12, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) abre inscrições para 538 vagas em 15 cursos profissionalizantes gratuitos em Teresópolis. Esta é uma ótima oportunidade para quem quer se qualificar para o mercado de trabalho, principalmente neste período próximo do final do ano em que aumenta o número de oportunidades de emprego em setores como comércio, turismo e serviços.
A Faetec é um órgão de formação mantido pelo governo do estado que oferece cursos de formação e treinamento para áreas de administração, informática, línguas estrangeiros, hotelaria e até profissionais dentro da área de estética. Os cursos terão duração de até 10 semanas.
“O estado passa por um momento crítico, é no momento de crise que se deve buscar capacitação e é o que a gente tem para oferecer. Em um mercado tão concorrido, aquele que tem um melhor currículo, melhor capacitação é o que se destaca, esse é o nosso objetivo aqui. Já formamos mis de 40 mil alunos, então temos que continuar dessa forma”, explicou Leonardo Claussen, co-gestor do Centro Técnico Profissionalizante (Cetep).
De acordo com o que foi informado pela instituição, os cursos oferecidos são: Espanhol (básico e intermediário), Inglês(básico e intermediário), Operador de editoração eletrônica, Excel avançado, Matemática Financeira com Excel, Informática Ambiente Windows I; Informática Ambiente Windows II, Lógica de programação, Banco de dados, Assistente administrativo, Manicure e Pedicure, Camareira em meios de hospedagem e Cabeleireiro. Para concorrer, a idade mínima é 15 anos e escolaridade a partir do fundamental II incompleto, mas é uma exigência que varia para cada curso. “Só tem idade mínima, máxima não, porque aqui nós temos alunos que tem até 72 anos que vem e fazem cursos de informática ou idiomas”, enfatizou Leonardo.
As inscrições são realizadas somente através do site , no link “Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional”. Os interessados poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF. Elas acontecem até dia 24. 
É muito importante ofertarmos boas oportunidades no início do ano para que a população possa se preparar de forma qualitativa para as necessidades do mundo do trabalho. 
O sorteio público das vagas será realizado no dia 25 de setembro, a partir das 10 horas, e a listagem completa publicada em seguida no site da instituição. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 26 e 29 deste mês para efetivar a matrícula. As aulas começam dia 9 de outubro. 
Para quem tiver alguma dificuldade em conseguir realizar a inscrição, os funcionários e computadores do CETEP estão à disposição para dar atender e ajudar no acesso ao site da Faetec. “A matrícula é feita através do site e qualquer um que tiver dificuldade, pode vir aqui que nossos funcionários vão auxiliar a fazer a inscrição, é tudo online, mas ajudamos no passo a passo”, afirmou o co-gestor.
O Cetep da Faetec em Teresópolis funciona nas instalações do Ciep da Barra do Imbuí. Para outras informações, os interessados podem ligar para 2641-4330 / 2643-5414 ou acessar www.facebook.com/faetecteresopolis. 


 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

IBGE diz que População brasileira é formada basicamente de pardos e brancos

Aposentados e pensionistas começam a receber segunda parcela do 13º salário

Inflação pelo IPC-S avança em quatro das sete capitais pesquisadas pela FGV

Garotinho diz ter sido vítima de agressão em cadeia no Rio

Brasil registra queda de quase 1,14 milhão de linhas fixas de telefone

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ