Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Estado lança campanha com tema Empatia

Secretaria de Direitos Humanos quer conscientizar sobre respeito ao próximo

Para comemorar o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que completou 69 anos no domingo (10/12), a Secretaria de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos lançou uma campanha que utiliza a empatia para conscientizar as pessoas sobre a importância do respeito ao próximo. Com o mote Minha história poderia ser a sua, vítimas de LGBTfobia, racismo, intolerância religiosa entre outras violações de direitos, gravaram áudios narrando suas experiências e como as superaram.
 
– Optamos por não colocar a imagem de quem relata a violência sofrida justamente para que o outro ao ouvir o áudio não relacione a mensagem à pessoa. Quando você não vê a vítima, você a imagina, e ao imaginar se coloca no lugar dela. A empatia é o primeiro passo na luta contra o preconceito – explicou o secretário de Direitos Humanos, Átila Alexandre Nunes.
Ao longo da semana, estas narrativas estarão disponíveis nas redes sociais da Secretaria para que todos possam compartilhar.
 
Ainda no calendário de atividades em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, na próxima quarta-feira (13/12), o secretário de Direitos Humanos fará uma live (transmissão ao vivo no Facebook) para debater sobre Intolerância na Internet. Participarão da Live Betinho Casas Novas, repórter fotográfico do jornal Voz das Comunidades, Gabi Alves, fotógrafa e criadora do projeto Entre Pretos, o blogueiro e homem trans Gab Meinberg e o babalorixá Pai Alam d’Oxaguian, membro da Comissão Mista de Apoio às Vítimas de Ataques a Templos Religiosos.
 
Para combater casos de violação de direitos humanos, a secretarua criou em agosto deste ano o Disque Combate ao Preconceito (21) 2334-9551. O canal funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. 

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE