ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Estado do Rio tem sete casos de sarampo confirmados, cinco na capital

Data: 21/07/2018

 Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil  Rio de Janeiro

 
Sete casos de sarampo foram confirmados nesta sexta-feira (20) no estado do Rio de Janeiro, sendo cinco na capital fluminense e dois em Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), todos os casos têm ligação com a Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde foi diagnosticado o primeiro caso da doença. 

As amostras foram analisadas pela Fundação Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz), laboratório de referência do Ministério da Saúde. Desde a primeira suspeita da circulação de sarampo, a SES vem trabalhando em parceria com os municípios. No início do mês, a Secretaria Municipal de Saúde informou que havia 18 casos suspeitos na capital.

No último dia 3 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu ação de vacinação de bloqueio no campus da Faculdade de Direito da UFRJ e, em conjunto com a SES, tomou uma série de medidas de prevenção e análise dos casos.

A SES esclareceu que a proteção contra o sarampo faz parte das vacinas tríplice viral e tetra viral, disponíveis conforme calendário de vacinação do Ministério da Saúde para crianças entre 12 e 15 meses. A cobertura vacinal contra a doença para crianças de um ano no estado é de 95%. Segundo a secretaria, devem ser vacinadas as crianças de até um ano e adultos de até 49 anos que não tenham sido imunizados. As pessoas que tomaram as duas doses da vacina não precisam tomar nova dose, destacou o órgão.

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dia D de vacinação contra sarampo e paralisia

Dr Bumbum tem prisão preventiva decretada

TSE nega novo pedido de Lula para participar de debate na TV

Tite convoca para amistosos Paquetá, Pedro e Arthur

PM explica abordagem divulgada em redes sociais como "covardia"

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ