Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Entrevistas com os candidatos a Prefeito e Vice na Diário TV

Série mostra, ao vivo, propostas e projetos dos pleiteantes ao cargo de Chefe do Executivo, acompanhados de seus companheiros de chapa

Anderson Duarte

A partir da próxima terça-feira dia 15, o Grupo Diário, proporciona novamente aos teresopolitanos o primeiro contato com os políticos que disputam em três de junho a vaga no cargo máximo do Executivo em nossa cidade. Além de conhecerem os postulantes ao cargo de Prefeito, os leitores de O DIÁRIO, bem como os telespectadores da Diário TV, vão ter também o primeiro acesso oficial aos seus vices, confirmando os políticos que podem comandar nossos rumos administrativos nos próximos anos restantes do mandato tampão. As nove candidaturas foram convocadas e receberam as instruções sobre a série de entrevistas e devem utilizar o espaço cedido pelo Grupo Diário para expor suas proposições para a cidade. As entrevistas começam na terça-feira, 15, ao vivo, no programa Jornal Diário na TV, que inicia as dez da manhã.
As entrevistas serão realizadas na sede do Grupo Diário, à Rua Carmela Dutra, 765, Agriões e além da veiculação ao vivo, também serão feitas outras duas reprises em horários determinados pela emissora, mas com o mesmo período respeitado para todos os pleiteantes. A entrevista também será veiculada aqui em nossa edição impressa, no dia seguinte a participação do candidato, com uma página composta por cobertura jornalística da entrevista e material fotográfico da mesma. Para garantir que todas as reportagens em O DIÁRIO sejam veiculadas em dia de semana, nenhuma delas será realizada na sexta-feira, cabendo a edição de fim de semana do dia 01 de junho contendo uma compilação de todas as entrevistas realizadas anteriormente. Quanto aos assuntos que poderão ser abordados será dada liberdade aos entrevistados para que decorram sobre uma lista de temas previamente estipulados, obedecendo o limite de três escolhas, uma para cada bloco. Ao final os candidatos terão três minutos para explanações de livre escolha. Todos os vídeos estarão disponíveis no canal do YouTube do Jornal O Diário de Teresópolis em até 24h após a participação.
Os temas delimitados para que os candidatos escolham foram os seguintes: Dividas da TerePrev; Funcionalismo público, salários e benefícios; Saúde, UPA, PSFs e projetos para saúde; Serviços públicos, saneamento, coleta de lixo, iluminação publica; Educação; Dívidas da Prefeitura; Captação de recursos; Habitação; Segurança pública; Políticas públicas para o interior e Projetos de campanha. Ao vivo, nos estúdios do GRUPO DIÁRIO, os candidatos e seus vices terão uma hora de exposições e a garantia da veiculação, tanto na emissora de TV, quanto aqui nas páginas de O DIÁRIO. Esse espaço será dedicado a exposição de ideias e o planejamento para uma administração municipal competente e eficiente. A primeira e mais importante regra determinada pela organização das entrevistas é que determina que cada um dos participantes farão suas interpelações com o intuito, único e exclusivo de expor suas plataformas e projetos políticos para a cidade de Teresópolis, enquanto possíveis candidatos eleitos. Todos os partidos foram comunicados através de um edital publicado na edição de hoje.
As eleições suplementares de três de junho visam o preenchimento de um mandato tampão que conclui o período eletivo à prefeitura iniciado em janeiro de 2017 e interrompido com a cassação da chapa Tricano e Sandro Dias. Ainda não foram confirmadas todas as candidaturas pelo TRE, entretanto, por conta da possibilidade de inexistência de tempo hábil para a realização das entrevistas, o GRUPO DIÁRIO, que possui compromisso com a informação de qualidade e sabe da necessidade de urgência em propagação de notícias sobre a realização do pleito suplementar, decide adiantar-se, sob pena de expor algumas chapas possivelmente indeferíveis. Os pré-candidatos ainda podem ter os registros indeferidos até 18 de maio. São elas as nove candidatura em análise: Maria Correa Bertoche (PSOL), Luis Ribeiro (MDB), Odenir Quincas (PP), Da Ponte (PSDB), Nelson Durão (PRP), Roberto Petto (SD), Roberto Mello (PT), Carlos Dias (DEM) e Vinicius Claussen (PPS). As campanhas eleitorais já estão permitidas desde o último domingo.
Já se encerrou também o prazo para que candidatos, partidos, coligações ou o Ministério Público Eleitoral iniciassem ações de impugnação na trigésima oitava Zona Eleitoral da cidade contra a candidatura dos nove que manifestaram interesse em disputar o pleito. Caso o candidato não sofra a impugnação, a sentença tem que ser divulgada pela Justiça Eleitoral até esta semana e todos os recursos e contestações deverão ser julgados pelo juiz da 38ª Zona Eleitoral e terem as respectivas decisões publicadas até 18 de maio. Ainda segundo o TRE, até a diplomação dos eleitos, o cartório da 38ª Zona Eleitoral funcionará diariamente das 11h às 19h, inclusive aos sábados, domingos e feriados, com atendimentos nos fins de semana exclusivos para candidatos e partidos.

As entrevistas serão realizadas obedecendo a ordem de apresentação alfabética ilustrada no sistema de divulgação de candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral e obedecendo ao seguinte cronograma:

15/05, terça-feira: Carlos Dias e Subtenente Luis – DEM
16/05, quarta-feira: Da Ponte e Alessandro Cahet – PSDB
17/05, quinta-feira: Luiz Ribeiro e Hygor Faraco – MDB
21/05, segunda-feira: Maria Bertoche e Valdir Ribeiro – PSOL
22/05, terça-feira: Nelson Durão e Claudia Verissimo – PRP
23/05, quarta-feira: Roberto Petto e Raquel Monroe – SD
24/05, quinta-feira: Odenir Quincas e Marcão – PP
28/05, segunda-feira: Roberto Mello e Sabiá – PT
29/05, terça-feira: Vinícius Claussen e Dr. Ari – PPS 

OS VÍDEOS DAS ENTREVISTAS FICAM EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE:

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE