Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Encontro de busólogos completa dez anos

Teresópolis recebe apaixonados por ônibus de várias partes do estado

Marcello Medeiros

Neste sábado (14) acontece a décima edição do EBT – Encontro de Busólogos de Teresópolis, uma realização do Grupo Terebus que reúne entusiastas por ônibus e que se dedicam ao passatempo de estudar esses veículos e temas afins, com debates sobre motores, chassis, sistemas de transporte e de malha viária, entre outros. “Somos o principal encontro de aficionados por ônibus na região e o encontro é uma forma de difundir o hobby, divulgar Teresópolis e trazer algum tipo de dividendo para o município”, conta Fernando Luiz Barreto, um dos integrantes do Terebus. O evento já virou tradição na programação de aniversário do município – que em 2018 completa 127 anos de emancipação político-administrativa.
O encontro tem início às 8h, quando os teresopolitanos receberão os visitantes no Mirante do Soberbo. Entre 9h30 e 13h, eles partem para passeios e fotografias da frota teresopolitana, passando logicamente pelo terminal rodoviário José de Carvalho Janotti e pelo Centro. Às 14h, o grupo realizará visita técnica na Viação Dedo de Deus.
Entre os visitantes que subirão a serra para prestigiar o evento, destaque para uma caravana que partirá de Niterói em um coletivo do final dos anos 70. “O amigo José Eduardo Testahy estará vindo para o 10° Encontro de Busólogos de Teresópolis com seu Ciferal Tocantins 1979, ex Redentor, oferecendo vagas disponíveis em seu ônibus para quem quiser vir ao encotro por um preço acessível”, informa o grupo em seu site (tere-bus.com).

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE