Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Empresário doa hortênsias para florir o Soberbo

Mais uma ação voluntária no principal acesso do município, esquecido pelo governo municipal

Marcello Medeiros

Mais um exemplo de cidadania vem contribuindo para transformar a entrada de Teresópolis, no Soberbo. O empresário João Marcos Carreiro de Carvalho doou e coordenou o plantio de aproximadamente cinco mil mudas de hortênsias nas proximidades do pórtico, na Avenida Rotariana. “Eu dei um passeio com minha esposa em Gramado e vi muitas hortênsias. Quando retornei da viagem pensei em fazer alguma coisa. Adquiri umas mudas e, no início de dezembro, comecei a plantar umas cinco mil hortênsias”, relata João Marcos.
De boa adaptação a diferentes tipos de solo, a flor se destaca quanto à exuberância de seus cachos, que podem embelezar o importante trecho se houver a devida manutenção e colaboração da população. Em outra ação voluntária semelhante, quatro anos atrás, muitas mudas “desapareceram” dias após serem plantadas.

Nesta quinta-feira, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura emitiu nota sobre o assunto, informando que “O Governo agradece e parabeniza o empresário João marcos pela belíssima iniciativa, que no primeiro dia teve o acompanhamento da equipe da Divisão de Parques e Jardins, da Prefeitura. Todos são beneficiados, porque a cidade florida atrai maior número de turistas, que trazem dinheiro novo para nossa economia”. O texto é creditado ao secretário Elias Martins, da pasta de Turismo.

Pórtico reformado

Na semana passada O DIÁRIO mostrou que um grupo de voluntários resolveu parar de esperar alguma atitude da administração municipal e começou a fazer sua parte para que os turistas tenham motivo para voltar a Teresópolis quando passarem pela Rotariana. Membros da igreja Lagoinha se uniram para dar uma cara nova ao espaço público, que até então mais parecia o “cartão de visitas de uma cidade fantasma”.

“Todos que estão trabalhando aqui são voluntários da igreja, da nossa Lagoinha, pessoas que moram em Teresópolis e amam essa cidade. Estamos há tempos vendo que o pórtico estava bem feio, sujo, escuro, caindo aos pedaços, e decidimos fazer o que a gente podia fazer. Existe um lema na igreja é ‘seu eu posso fazer, eu devo fazer’. Existem muitas coisas que não podemos fazer, uma pessoa sozinha não pode salvar o mundo, mas muitas coisas a gente pode fazer. Então, o que a gente pode a gente deve fazer. Tivemos autorização da prefeitura para agir e ajuda de empresários  para comprar iluminação, tinta, reformar o letreiro, além de recursos da própria igreja. Estamos pintando, consertando, ou seja, servindo para que as pessoas tenham o prazer de chegar aqui e ver a entrada da cidade”, relata o Pastor Alexandre Mineiro, responsável pela congregação no município.

Promessa Tricanista

Em novembro passado, através da Assessoria de Comunicação, a Prefeitura informou o seguinte: “Existe projeto, envolvendo os governos federal e estadual, para reforma do Pórtico e do Centro de Informações Turísticas do Soberbo. O referido projeto foi aprovado pela Caixa Econômica Federal e a Prefeitura aguarda uma posição sobre a previsão do início das obras”. Ainda segundo o documento, “nos próximos dias, as secretarias de Turismo e de Obras vão buscar alternativa, através de parceria com o setor privado, para a realização de reparo emergencial no pórtico”.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE