Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Empregos: 46 vagas em diferentes áreas

O DIÁRIO relaciona oportunidade dos principais balcões de contratação do município

Marcello Medeiros

Para quem está procurando uma oportunidade para reingressar no mercado do trabalho ou quer mudar de área de atuação, O DIÁRIO relaciona nesta edição 46 vagas disponibilizadas nos principais balcões de contratação do município. Esta semana estão abertas chances para profissionais com diversos níveis de escolaridade e diferentes setores, como, por exemplo, Pedagogo, Balconista, Pintor, Motorista e Programadores, além de chamamento para preenchimento de funções por PCD (Pessoas com deficiência). 
Em funcionamento no antigo Fórum, atual Centro Administrativo Municipal Manoel Machado de Freitas, na Avenida Lúcio Meira, na Várzea, o balcão do Sistema Nacional de Empregos, o Sine, está atualmente trabalhando 20 vagas. São elas: Assistente de Recursos Humanos (01), Balconista de Farmácia (10), Montador de Ferragens (01), Operador de Máquinas (01), Pedagogo (01), Pintor de Ferragens (01), Polidor de Metais (02 vagas), Vendedor externo (02) e Bilheteiro (01, PCD). O Sine de Teresópolis é administrado pela secretaria municipal de Trabalho e Renda e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. Mais informações sobre as funções em aberto e outros serviços, como cadastro para outras vagas e emissão de carteiras de trabalho, podem ser obtidas pelo telefone 2641-0357. 
Uma das maiores empregadoras do município é a Alterdata Software, eleita recentemente como uma das melhores empresas para se trabalhar no estado do Rio. Nesta quarta-feira, o setor de RH informava sobre as seguintes oportunidades para Teresópolis: Programador Python (02), Estagiário de Marketing (02), Operador de Telemarketing (01, PCD), Programador Back-end (01), Programador Backend Java Sênior (01) e Programador Delphi (03). “Como Programador você será responsável por desenvolver as soluções Alterdata e potencializar os negócios dos nossos clientes. Use suas habilidades como paixão por tecnologia e atenção aos detalhes para fazer parte de uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil”, informa a empresa. Para saber sobre os outros os cargos, funções e requisitos, acesse o endereço www.alterdata.com.br/contato/carreiras

Mais 16 vagas
No setor de Classificados do jornal O DIÁRIO, diariamente são divulgadas oportunidades de emprego. Na edição de hoje (páginas 6 e 7) estão relacionadas 16 vagas, para diferentes profissionais. São elas: Zelador (Com noções em elétrica, hidráulica, limpeza e manutenção de piscina e disponibilidade para trabalhar em horário noturno, fins de semana e feriados), Empregada Doméstica, Acompanhante Substituta, Auxiliar de Almoxarifado, Pintor Automotivo, Camareira para pousada (Mulheres de 38 a 48 anos, para trabalhar final de semana), Recepcionista, Supervisora de Recepção, Ajudante de Cozinha, Vendedor, Ajudante de Motorista e Motorista, entre outras. O jornal também publica anúncios de pessoas se oferecendo para trabalhar em determinadas funções.

Números do primeiro semestre
Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) no país, números trabalhados e divulgados pelo Ministério do Trabalho, mostram que o primeiro semestre foi positivo para Teresópolis. Entre janeiro e junho deste ano, o município mais contratou do que demitiu. Foram admitidas 6.085 pessoas e dispensadas 5.815, gerando um saldo de 270 vagas com carteira assinada em um universo de 6.830 estabelecimentos comerciais acompanhados pelo setor do governo federal. Três setores apresentaram crescimento e outros dois reduziram o número de oportunidades nos primeiros seis meses do ano.
De acordo com o Caged, a situação é preocupante na Indústria e Construção Civil. No primeiro, foram 445 admissões e 532 dispensas (menos 87 vagas). No segundo, menos 29 vagas (154 admissões contra 183 desligamentos). Os setores que têm registrado aumento no número de vagas formais são o Comércio, com saldo de 34 oportunidades (2.248 admissões e 2.214 desligamentos), Agropecuária (10 vagas a mais, 323 contratações e 313 demissões) e em disparada o de Serviços. Nesse caso, o primeiro semestre de 2018 terminou com saldo de 354 contratações com carteira assinada (2.195 admissões e 2.561 desligamentos). Conhecido também como setor terciário, ele engloba as atividades de serviços e comércio de produtos, como serviços bancários, turismo, restaurantes, hospitais, postos de gasolina, serviços de consultoria e corretagem de imóveis, entre outros.
Nos municípios vizinhos, os primeiros seis meses do ano também foram positivos em Nova Friburgo e São José do Vale do Rio Preto. No primeiro, mais 562 vagas com carteira assinada (8.625 contratações x 8.063 demissões). No segundo, saldo de 154 (625 x 471). Já em Petrópolis, foram mais dispensas do que contratações entre os meses de janeiro e junho: 10.342 vagas criadas x 10.519 cortes, menos 177 ocorrências formais de emprego.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE