Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Dois servidores soterrados em obra da Prefeitura

Homens trabalhavam em construção de galeria e foram socorridos com vida pelos Bombeiros

Marcello Medeiros

Os servidores públicos Adriano de Castro Figueiras e José Augusto Rebello Filho, lotados na secretaria municipal de Serviços Públicos, passaram por um grande susto na manhã desta quarta-feira (6). Eles trabalhavam na construção de uma galeria pluvial entre as Ruas Acre, no Barroso, e Alagoas, em Araras, quando aconteceu um desmoronamento de terra das laterais, soterrando os funcionários da prefeitura. Corpo de Bombeiros e Defesa Civil foram acionados e, após horas de meticuloso trabalho, Adriano e José foram socorridos com vida. Segundo nota divulgada pela Assessoria de Comunicação, os servidores contam com acompanhamento integral.
“O funcionário José Augusto Rebello Filho deu entrada no pronto-socorro do Hospital das Clínicas de Teresópolis completamente lúcido e com escoriações dos membros inferiores, de acordo com informe do HCT. Equipe da Prefeitura aguarda para se certificar se o segundo funcionário, Adriano de Castro Figueiras, que teve escoriações leves, buscará atendimento médico no Hospital”, informou a PMT em nota encaminhada à imprensa. 
Acompanharam a operação de socorro o secretário e o subsecretário de Defesa Civil, Marcos Antonio da Luz e Jacinto Nascimento, bem como os secretários municipais Beto Rosa, de Serviços Públicos, Marco Aurélio Santos, de Governo, e o subsecretário Itamar Rodrigues. A obra foi paralisada e será realizada vistoria técnica da Defesa Civil para avaliar o ocorrido e emitir laudo. 
A construção da galeria pluvial atende demanda daquela comunidade, que no período de Verão sofreu com alagamentos frequentes por conta da total obstrução do sistema utilizado anteriormente. Em fevereiro passado, após um temporal e rompimento de parte da antiga galeria, quintais de residências afundaram e uma churrasqueira de alvenaria foi “engolida” pela cratera que se formou na área de lazer da residência onde nesta quarta-feira aconteceu o acidente com os funcionários públicos municipais.

Funcionários já estão em casa

Nesta quinta-feira a Prefeitura informou que a obra de reconstrução de galeria para escoamento de águas pluviais na Rua Acre está paralisada. Uma equipe da Defesa Civil fará vistoria técnica no local para elaborar relatório de avaliação. Antes de iniciar a obra, em meados do mês de abril, foi feita avaliação técnica no local com profissionais das secretarias de Obras, Serviços Públicos, Defesa Civil e de Meio Ambiente. O trabalho foi iniciado, com acompanhamento técnico permanente da Defesa Civil. Os funcionários acidentados, José Augusto Rebello Filho, 59 anos de idade e 31 anos de trabalho na PMT, teve alta hospitalar e está em casa. Com ferimentos leves, Adriano de Castro Figueiras, 42 anos de idade e há 12 anos trabalhando na Prefeitura, não chegou a ser hospitalizado.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE