Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Diretora do CESO toma posse no Conselho Municipal de Educação

A professora Roberta Franco de Moura Monteiro, Diretora do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO), foi empossada no dia 12 de março como membro do Conselho Municipal de Educação de Teresópolis para o biênio 2018/2019. O órgão colegiado tem a finalidade básica de assessorar, normatizar, orientar, acompanhar e fiscalizar o sistema de ensino no município, atuando em articulação com a Secretaria Municipal de Educação.

A professora Roberta Franco de Moura Monteiro, Diretora do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO), foi empossada no dia 12 de março como membro do Conselho Municipal de Educação de Teresópolis para o biênio 2018/2019. O órgão colegiado tem a finalidade básica de assessorar, normatizar, orientar, acompanhar e fiscalizar o sistema de ensino no município, atuando em articulação com a Secretaria Municipal de Educação. Como representante suplente da Comunidade Organizada, a professora Roberta recebeu a indicação do Sinepe, órgão representativo dos estabelecimentos de ensino privado no Estado do Rio de Janeiro. “O auxílio à administração dos conselhos é importante devido à participação da sociedade. Temos representantes aqui de diversos segmentos, e cada um pode contribuir para a Educação”, disse a professora Roberta.
Durante o evento de posse, os novos conselheiros receberam as boas-vindas da professora Eveline Cardoso, secretária de Educação. De acordo com ela, os conselheiros “são pessoas de boa vontade que se propõem a participar e acompanhar todas as ações da Educação, como mudança na legislação, implantação de nova atividade e autorização para o funcionamento de escolas da rede privada”. As reuniões do Conselho Municipal de Educação são abertas ao público e realizadas uma vez ao mês, na Sala dos Conselhos, situada no prédio da Secretaria Municipal de Educação, em Agriões.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE