Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Digital Light FM comemora cinco anos no ar

Rádio conquista o público teresopolitano e agora inaugura programação audiovisual na TV Digital

Anderson Duarte

Ainda há quem diga que rádio é coisa do passado ou ultrapassada, mas aqui em Teresópolis, o público das FMs continua fiel, companheiro e participativo. Prova disso é o sucesso alcançado em seus primeiros cinco anos de atividade da rádio Digital Light FM, que agora, além de levar música de qualidade, para quem gosta de música, como diz o slogan da empresa, também inaugura sua programação audiovisual na TV Digital. Estivemos nos estúdios da emissora esta semana para mostrar algumas novidades e também planos de ampliação da 98,7. A Digital Light é a caçula das estações que funcionam na cidade e faz um trabalho que vai além do entretenimento, buscando atender a comunidade com informação e música de qualidade.
Com transmissão ao vivo também pela internet, a rádio possui programação 24 horas por dia e está alcançando um público cada vez maior, inclusive fora do chamado segmento jovem adulto. “A Rádio Digital foi criada com o objetivo de suprir uma lacuna no mercado de radiodifusão, uma rádio comunitária que vem com programação adulto-contemporânea que atinge basicamente pessoas que gostam de música de qualidade, músicas pra ambiente. A nossa programação é bem adulta, ou seja, 80% de flashback e 20% de músicas atuais, ente MPB, jazz, blues, músicas internacionais, enfim música para quem gosta de música”, contou o locutor e diretor da rádio José Luis Martinez.
A novidade do momento é a transmissão audiovisual que a empresa faz na TV Digital. “Na TV fazemos basicamente uma rádio na TV, ou seja, temos os programas ao vivo, como o Informasom, mesclado com variedades e matérias jornalísticas. A ideia é levar a nossa dinâmica da rádio para as telinhas”, explica o radialista, que também destacou que a Digital é um sonho antigo que foi realizado e, por isso, tem tanta garra em promover mudanças e crescimento nestes seus primeiros cinco anos. Mesmo tendo a vertente comunitária para abranger Teresópolis, a rádio consegue ultrapassar fronteira e potencializar o público. “A rádio está na internet e isso significa que não abrange só Teresópolis, estamos falando para o mundo todo. Às vezes recebemos pelo chat e pelo WhatsApp, alguns pedidos da Bélgica, Estados Unidos, Espanha… Em Buenos Aires tem um brasileiro que morou em Teresópolis por muitos anos e manda para a gente pedidos e ainda há shoppings em outros países que sonorizam o ambiente com nossa rádio e gostam de escutar músicas brasileiras”, contou o radialista lembrando que a TV Digital nasce justamente de uma demanda do tipo, onde o próprio público pedia que mostrassem o estúdio, os comunicadores, enfim, essa magia despertada pela TV.
A rádio faz parte de uma associação conduzida por José Luis que tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento e com a memória deste meio de comunicação em Teresópolis. Entre os objetivos estão promover cursos e qualificação de profissionais para a área e também criar um acervo para contar a evolução do radialismo na cidade. “Fazemos campanhas ligadas a igrejas, entidades filantrópicas, somos também uma associação e o governo manda campanha que são veiculadas gratuitamente dentro da rádio. Se houver alguma outra entidade com alguma campanha, pode mandar para a gente porque estamos abertos a propostas e sugestões em prol de Teresópolis e cidades vizinhas também”. A rádio está aberta a participação dos ouvintes por diversos canais: pela internet tem o site radiodigitallight.com, o Facebook é o Radio Digital Light, o telefone é o 2742-0457 e o endereço é Avenida Lúcio Meira, 100, sala 405, Centro.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis era um dos destinos de drogas apreendidas no Galeão

Feriadão: Teresópolis registrou 75,30% de ocupação na rede hoteleira

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

Governo facilita crédito e renegocia dívidas de pequenos negócios

Fábrica de artefatos de cimento é flagrada sem licenças

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE