Visite nossas redes sociais:

edição digital

leia

Detran esclarece sobre e-mails falsos de multas de trânsito

Data: 26/08/2017

Diante de diversos e-mails falsos recebidos por usuários sobre supostas pontuações em infrações de trânsito, o Detran esclarece que nunca envia informações sobre multas por meios eletrônicos. A única exceção é o serviço “Detran e Você”, disponível no próprio portal do Detran, pelo qual o cliente é avisado sobre prazos para vistoria de veículo, data de vencimento da Carteira Nacional de Habilitação e da identidade (RG), e alerta para a entrega desses documentos. Mesmo assim, apenas se o usuário se cadastrar no sistema e solicitar o envio desses dados.
Em relação a avisos sobre multas e processos para defesa de infrações, e suspensão e cassação da CNH, existem apenas duas formas oficiais de comunicação: pelos Correios e pelo Diário Oficial do Estado. Para reforçar a segurança em relação a notificações enviadas pelos Correios, o Detran recomenda também que se verifique o número daquele processo no site do departamento.
Quais informações o “Detran e Você” envia para quem se cadastra e as solicita por e-mail:  Aviso sobre a data de vencimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e da Carteira de Identidade;  Aviso sobre o prazo de vistoria de seu veículo; Aviso de que a Carteira de Identidade já está disponível no posto; Aviso sobre a data de agendamento da Carteira de Identidade; Aviso sobre a liberação do agendamento para exame de direção veicular.
“O Detran vem investindo em melhorias contínuas em tecnologia de informação para, cada vez mais, aprimorar a segurança de seus mais de 16 milhões de clientes, sempre reforçando o seu compromisso de mais de 40 anos com a população”, informa ainda nota divulgada pelo Departamento Estadual de Trânsito em sua página na internet.

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colisão entre caminhões na estrada Rio-Bahia

Ministra do TSE rejeita pedido do MBL para declarar Lula inelegível

COLUNA WANDERLEY

Ministro quer todos os estados no sistema de boletins de ocorrência

Rastreamento de veículos oficiais gera economia e segurança

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ