Visite nossas redes sociais:

edição digital

leia

Detran esclarece sobre e-mails falsos de multas de trânsito

Data: 26/08/2017

Diante de diversos e-mails falsos recebidos por usuários sobre supostas pontuações em infrações de trânsito, o Detran esclarece que nunca envia informações sobre multas por meios eletrônicos. A única exceção é o serviço “Detran e Você”, disponível no próprio portal do Detran, pelo qual o cliente é avisado sobre prazos para vistoria de veículo, data de vencimento da Carteira Nacional de Habilitação e da identidade (RG), e alerta para a entrega desses documentos. Mesmo assim, apenas se o usuário se cadastrar no sistema e solicitar o envio desses dados.
Em relação a avisos sobre multas e processos para defesa de infrações, e suspensão e cassação da CNH, existem apenas duas formas oficiais de comunicação: pelos Correios e pelo Diário Oficial do Estado. Para reforçar a segurança em relação a notificações enviadas pelos Correios, o Detran recomenda também que se verifique o número daquele processo no site do departamento.
Quais informações o “Detran e Você” envia para quem se cadastra e as solicita por e-mail:  Aviso sobre a data de vencimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e da Carteira de Identidade;  Aviso sobre o prazo de vistoria de seu veículo; Aviso de que a Carteira de Identidade já está disponível no posto; Aviso sobre a data de agendamento da Carteira de Identidade; Aviso sobre a liberação do agendamento para exame de direção veicular.
“O Detran vem investindo em melhorias contínuas em tecnologia de informação para, cada vez mais, aprimorar a segurança de seus mais de 16 milhões de clientes, sempre reforçando o seu compromisso de mais de 40 anos com a população”, informa ainda nota divulgada pelo Departamento Estadual de Trânsito em sua página na internet.

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cerca de 10 macacos encontrados mortos em Vieira

Morte de macacos no interior é investigada

Torcedores do Flamengo invadem Maracanã e provocam tumulto no entorno do estádio

Mais um PM é morto no estado do Rio; número de vítimas chega a 127 neste ano

Teresópolis conta com hortifruti funcionando 24 horas por dia

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ