Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Destaque no atendimento a jovens vítimas de violência

O programa "Bem Me Quer Terê" é listado em publicação da instituição ChildHood Brasil com uma das seis experiências brasileiras consideradas como referência no atendimento integrado a crianças e adolescentes vítimas de violências. Além de Teresópolis (RJ), estão na lista Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Belém (PA), Vitória da Conquista (BA) e Brasília (DF).

O programa “Bem Me Quer Terê” é listado em publicação da instituição ChildHood Brasil com uma das seis experiências brasileiras consideradas como referência no atendimento integrado a crianças e adolescentes vítimas de violências. Além de Teresópolis (RJ), estão na lista Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Belém (PA), Vitória da Conquista (BA) e Brasília (DF). 
A publicação foi lançada durante o I Seminário sobre a Lei 13.431/2017 e o Atendimento Integrado às Crianças e Adolescentes Vítimas de Violências, que aconteceu em Brasília entre os dias 8 e 10 de agosto. Sancionada em abril desse ano, a legislação normatiza mecanismos para prevenir a violência contra menores e estabelece medidas de proteção e procedimentos para tomada de depoimentos.
A coordenação do ‘Bem Me Quer Terê’ reuniu representantes da rede integrada – formada por Conselho Tutelar, Ministério Público, CRAS, CREAS, Delegacia Policial, Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e de Educação, entre outros órgãos – para apresentar a publicação: Centros de Atendimento Integrado a Crianças a Adolescentes Vitimas de Violências.
O pioneirismo de Teresópolis foi comemorado pela coordenadora do programa, a assistente social Sandra Erli Azevedo. “Pela lei 13.431, todos os municípios do Brasil vão ter que implantar centros de atendimento integrado a crianças vítimas de abuso sexual e Teresópolis, que já vem atuando com boas práticas, será referência”. 
A apresentação foi acompanhada pela secretária Carla Tricano, de Desenvolvimento Social. “Parabenizo a equipe do Bem Me Quer pelo excelente trabalho que vem sendo realizado em rede, com resultados que tornam o programa referência em todo o Brasil na proteção e garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes”, comentou a secretária Carla.
O programa ‘Bem Me Quer Terê’ é vinculado ao Centro Materno Infantil e está instalado no prédio anexo do Centro Administrativo Manoel Freitas (Av. Lúcio Meira, 375/3º piso), na Várzea. Conta com equipe formada por assistente social, psicólogo, médica e enfermeira, que faz o acolhimento de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, com entrevista investigativa e encaminhamento à rede de saúde e assistência social para tratamento e acompanhamento, quando necessários. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 9h às 17h. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE