Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

CRAS São Pedro promove edição da Árvore do Saber

O CRAS São Pedro promoveu, nesta quinta-feira, 26, para os assistidos uma verdadeira celebração a vida. Se entre um livro e outro as crianças e adolescentes descobriam os encantos do projeto "Árvore do Saber", entre um relato e uma história real, mulheres recebiam orientações de integrantes da ONG "Amigas da Mama" sobre prevenção e cuidados para com o bem estar físico e emocional das mulheres.

O CRAS São Pedro promoveu, nesta quinta-feira, 26, para os assistidos uma verdadeira celebração a vida. Se entre um livro e outro as crianças e adolescentes descobriam os encantos do projeto “Árvore do Saber”, entre um relato e uma história real, mulheres recebiam orientações de integrantes da ONG “Amigas da Mama” sobre prevenção e cuidados para com o bem estar físico e emocional das mulheres.
“A Árvore do Saber já aconteceu no CRAS do Meudon, Alto e Barroso. Hoje, foi apresentado aqui em São Pedro e na semana que vem estará no Fischer. E também estamos recebendo integrantes da equipe Amigas da Mama, que veio para esclarecer sobre a importância do autoexame e destacar que quanto mais cedo o problema for encontrado, melhor será a recuperação”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social, Carla Tricano. A experiência de quem já viveu a dor da doença foi relatada durante a palestra. “Eu, aos 45 anos, descobri que tinha câncer de mama. Fiz a cirurgia, faço acompanhamento médico e estou vivendo muito bem”, comentou a aposentada Adelícia Mota.
Projeto que valoriza e desperta o prazer pela leitura, o ‘Árvore do Saber’ vem sendo realizado nesta Primavera pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social nos cinco CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – do município. A iniciativa acontece por meio da parceria de escolas particulares e universidades, pedindo que façam a doação de livros infantis para a realização do projeto e promove uma palestra com o escritor Hudson Fernandes.
Pela proposta, cada criança das famílias referenciadas nos CRAS pode escolher um livro para ser seu amigo. Os livros e suas possiblidades se integram à realidade da comunidade. A palavra na construção do cidadão. E assim a Secretaria de Desenvolvimento Social vai tecendo uma rede de solidariedade, conhecimento e bem querer.
 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

Prefeitura já tem as organizações que deverão contratar trabalhadores para substituição do POT

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE