Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

CRAS começa a atender moradores do Parque Ermitage

Primeiro serviço foi mapeamento social e levantamento das famílias residentes no grande condomínio

Na tarde da última quarta-feira, 16, a Prefeitura de Teresópolis, através da secretaria municipal de Assistência Social, lançou o CRAS Volante no Parque Ermitage. O objetivo do projeto é otimizar os serviços oferecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social para os moradores do conjunto habitacional. As ações efetivas começaram nesta quinta-feira, 17, com mapeamento social e levantamento das famílias que moram no local. 
De acordo com a coordenadora do CRAS Volante, Daniela Belo, o novo Centro de Assistência Social, que é integrado ao CRAS Fischer, visa prestar atendimento exclusivo para a população do Parque Ermitage. “Implementamos este projeto e, a partir desta quinta-feira, estaremos atuando de forma a realizar um mapeamento social e um levantamento das famílias que moram no conjunto habitacional”, explicou a coordenadora. “O CRAS Volante será formado por duas assistentes sociais, duas psicólogas e um orientador social”, concluiu.
Para a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Margareth Rosi, a implantação do CRAS no bairro atenderá de forma significativa as mais de 1.600 famílias residentes no local. “Agora essas famílias não vão precisar se deslocar para fazer cadastramento de Bolsa Família e do benefício de prestação continuada. E todas as demandas que eles tiverem, poderão ser encaminhadas nesta localidade”, disse a secretária.  O prefeito interino Pedro Gil destacou a importância de iniciativas voltadas para a população. “Temos que fazer projetos para o povo teresopolitano. Estou aqui para ajudar a nossa população. Tudo que eu puder fazer para ajudar, vou fazer sem medir esforços”, ressaltou.
O projeto para implementação de um CRAS Volante no conjunto habitacional Parque Ermitage foi aprovado na última semana pela Câmara Municipal. Os vereadores Ronny Carreiro e Drª Claudia representaram o Legislativo Municipal no lançamento do projeto. “Nós temos aqui cerca de seis mil pessoas que precisavam muito serem atendidas em suas necessidades e terem acesso facilitado aos projetos sociais”, disse o vereador Ronny Carreiro. “Nossa cidade estava precisando desses momentos de trazer o bem para a população. É exatamente isso que estamos fazendo agora para essa população tão carente e sofrida do Parque Ermitage”, completou a vereadora Drª Claudia. 
A dona de casa Daiane do Nascimento, moradora do Parque Ermitage, ficou muito contente com a notícia da instalação de um centro de referência no bairro. “Facilita muito quem não tem como sair de casa sem levar os filhos. Com o CRAS aqui dentro fica bem melhor”, disse. 
 
 

Tags

Compartilhe:

Edição 16/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Sul do Brasil pode registrar geada nos próximos dias

Correios anunciam cargos de nível médio e superior em concurso público

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Barra: 60 dias de trânsito lento na Rua Dr. Oliveira

ChocoSerra começa nesta sexta-feira em Teresópolis, confira a programação

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE