Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Copa Terê Futsal no Ginásio Pedrão

Competição reúne 12 equipes com atletas e amantes do esporte

Foi dada largada para a Copa Terê Futsal. Desde a última segunda-feira, 19, equipes de Teresópolis disputam a competição, que acontece duas vezes por semana no Ginásio Pedrão. O evento é organizado pelos dirigentes Sid Tavares, Juninho Oliveira e Claudinho Fonseca. Chama atenção o bom nível técnico das partidas. Participam da competição 12 equipes locais, divididas em três chaves. Os times se enfrentam dentro da chave e os dois melhores se classificam para a fase seguinte, que contempla também duas vagas para os melhores terceiros colocados. 
Os times participantes e suas respectivas chaves são: Chave A – Rei dos Dribles, Brazuca, Med Terê e BDQ Futsal; Chave B – Viana Futsal, Quinta Lebrão, União Rosário e Brabos; Chave C – Rosário, Sea Port, Amaze e Peixe na Rede. Os jogos acontecem sempre as segundas e quartas-feiras, a partir das 19h, no Pedrão. 

Apoio da SMEL
“Apesar da falta de recursos provocada pela crise que enfrentamos, não poderíamos deixar de apoiar esse grande evento. A parceria dos organizadores foi ponto fundamental para que pudéssemos abrir as portas do Pedrão para essa competição. Nossa bandeira é essa, incentivar o esporte em todas as modalidades. Aliás, parcerias assim ditam a maioria das conquistas que estamos alcançando nessa gestão”, afirma o secretário de Esportes e Lazer Luiz Otávio de Oliveira. Na rodada de abertura, pela Chave A – BDQ 4×1 Med Tere, Brazuca 2×1 Rei dos Dribles; na Chave B – Quinta Lebrão 4×2 Viana Futsal, Brabos 3×2 União Rosário; Chave C – Rosário 2×1 Sea Port, Peixe na Rede 3×1 Amaze.

Organizadores comemoram
“Não é de hoje que a cidade carecia de grandes competições. Estamos plantando uma semente para que o futsal, que já trouxe tantas alegrias e conquistar para Teresópolis, não caia no esquecimento. Contamos com apoio fundamental da Secretaria de Esportes e Lazer para realizar esse grande evento e temos em quadra atletas da velha guarda que se juntam aos novos talentos. É um evento democrático, em prol do esporte”, comenta Sid Tavares, organizador da copa. “Para nós que já atuamos nesse ginásio representando a cidade é sempre uma alegria ver a casa movimentada com grandes competições. A cidade tem equipes de base disputando competições oficiais da federação, o que comprova a nossa vocação para o futsal”, completa Claudinho Fonseca, também organizador.
Na próxima semana seguem os confrontos. Na segunda-feira, 26, SeaPort x Amaze, BDQ x Rei dos Dribles; Brabos x Viana. Na quarta-feira, 28, os confrontos são Brazuca x MedTerê, Quinta Lebrão x União Rosário, Peixe na Rede x Rosário. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE