Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Condutor de terceiro veículo, que teria causado o acidente, se apresentou na delegacia

A RJ-130, estrada que liga Teresópolis a Nova Friburgo, ficou fechada por várias horas na manhã desta quinta-feira, 19, para atendimento a vítimas de acidente de trânsito nas proximidades do quilômetro 10, entre as localidades de Albuquerque e Boa Fé.

Marcello Medeiros

A RJ-130, estrada que liga Teresópolis a Nova Friburgo, ficou fechada por várias horas na manhã desta quinta-feira, 19, para atendimento a vítimas de acidente de trânsito nas proximidades do quilômetro 10, entre as localidades de Albuquerque e Boa Fé. Bateram um caminhão caçamba carregado de areia e um ônibus de transporte escolar que atende à unidade do município em Venda Nova, no Terceiro Distrito. Segundo apurado no local, o condutor de um segundo caminhão teria realizado uma ultrapassagem em local proibido e dessa forma causado o acidente: O motorista do coletivo teria feito manobra para evitar colisão frontal com tal veículo e atingido o Mercedes que transportava e material de construção. 
Após o violento choque, o ônibus ficou atravessado na pista, com a frente bastante danificada. O motorista ficou com uma das pernas presa às ferragens, sendo retirado pela equipe do Corpo de Bombeiros de Bonsucesso e encaminhado para o pronto socorro do Hospital das Clínicas. Uma mulher que estava no coletivo, que seria responsável pela orientação dos estudantes no transporte, também se feriu levemente. Não havia nenhum aluno no coletivo. O outro motorista, apesar do grande susto, não se feriu. O caminhão caçamba saiu parcialmente da pista, ficando entre a rodovia e o acostamento. O coletivo escolar tem sistema de monitoramento, que pode auxiliar na identificação do veículo apontado como causador do acidente.
No início da tarde, se apresentou na 110ª Delegacia de Polícia o motorista do caminhão de uma empresa de produção de sorvetes, apontado como suspeito pela responsabilidade da colisão, que poderia ter acabado com pelo menos duas vítimas fatais. Segundo apurado pelo Grupo TereRepórter, ele teria sido orientado pela direção da firma que trabalha a se apresentar e alegado ter sofrido um “apagão”, sentindo em seguida o abalroamento na lateral do baú. Também teria dito que seguiu viagem, mesmo após o choque, “por ter ficado assustado”.

Outra colisão
Horas depois do acidente envolvendo caminhões e um ônibus, as esquipes de resgate do Corpo de Bombeiros foram acionadas novamente, agora para atendimento no quilômetro 14, em Venda Nova. No local, encontraram caído na pista um motociclista. O condutor de uma Honda de cor vermelha se machucou após atingir violentamente a traseira de um GM Spin de cor prata, veículo que teria parado na pista após obstrução de outros à sua frente. Ferido, o rapaz foi conduzido para o setor de pronto socorro do Hospital das Clínicas.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE