Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Começa nesta sexta a Festa do Chocolate de Teresópolis

Gostosuras de todo o tipo e atrações culturais diversas na Casa de Portugal

A Festa do Chocolate da Casa de Portugal de Teresópolis começa nesta sexta-feira (27) ofertando mais de uma tonelada e meia de barras de chocolate, cup cakes, tortas, chocolate quente, strogonoff de chocolate, brigadeiros gourmet, cones de frutas com cobertura de chocolate, cascata de chocolate, trufas, pães de mel recheados, chocolates com licor, diets, mousses, meio amargos, brancos, biscoitos amanteigados, sorvete artesanal, entre outras especiarias. Os alunos da Casa de Cultura Adolpho Bloch, sob a direção da atriz Edinar Corradini abrirãoo o evento às 18h com a encenação “Estatutos do Homem” de Tiago de Melo. O saxofonista Marcelo Cardoso também fará um pocket show para abrir oficialmente o evento. No sábado, 28 e domingo 29, o evento começa a partir das 10h.
Os ingressos podem ser adquiridos diretamente na secretaria do clube. Os custos foram definidos de forma democrática para que todos os apreciadores do chocolate possam participar: R$ 10,00. Mas, crianças de 6 a 12 anos, idosos de 60 a 65 anos, portadores de necessidades especiais e estudantes que apresentarem a carteirinha pagam meia-entrada. A gratuidade será garantida para sócios e dependentes do clube com carteirinha. Crianças menores de 5 anos e idosos acima de 65 anos também estão isentos. Sorteios de chocolate de diversas formas serão acontecerão durante os três dias do evento.
Na entrada da festa um núcleo formado pela Secretaria de Turismo, Convention, Visitors & Bureau e outras instituições. Os turistas poderão se informar sobre os pontos turísticos da cidade, assim como dicas gastronômicas e de hotelaria.
As atrações culturais serão variadas: Música ao vivo, teatro, e atração circense. O Espaço Kids será oferecido pela Tia Elaine na quadra de esportes e camarim do salão principal. A partir das 14h, o domingo será ainda mais especial: Apresentação de palhaços malabares e a encenação da Cia Hocus Pocus com o espetáculo “Os Três Porquinhos”, uma adaptação estilizada de Adriano Ramires.

Cultura, entretenimento e gastronomia
Marcos Nunes (voz e teclado) estará animando o primeiro dia de programação do evento, sexta-feira, 27, a partir das 19h com sucessos da MPB. No sábado, à tarde, a voz e o violão de Jean Matos e a partir das 18h30 o músico Douglas Mendes estará apresentando repertório especial para a festa de pop, rock nacional e internacional. No domingo, 29, à tarde, o saxofonista baiano, e morador de Teresópolis, Marcelo Cardoso, estará apresentando seu repertório musical, enquanto a banda Formiga Leão encerra o evento sucessos nacionais e internacionais dos anos 80 e 90 a partir das 18h.
A Festa do Chocolate Teresópolis é uma iniciativa da Casa de Portugal de Teresópolis em parceria com a DMoraes Produções Eventos e os fabricantes de chocolate artesanal e doces finos de Teresópolis: Red Velvet, Katz Teresópolis, DelOro, Sucré Coloré, Vulpes Doces, Golden Brownies, Chocolate D´Teresópolis, Joca&Joca, Maia Brigadeiros, Cioccolato, Chocolates Itália, Julieta Gourmet, Pão de Mel da Madu&Be, Chê Bem Casados, Doce no Pote e Ateliê Brigadeiro Doce. As opções gourmets estarão localizados no primeiro pavimento do salão. Lá teremos crepes do “Crepe Du Cheff”, hamburguer artesanal do “Classudo Burgers”, risoto da “89 Cuisine”, pastel mexicano do “ Bandoleiro” e batata recheada da “Rosty”.

Muita doçura
Estão sendo esperados, além do público local e visitantes oriundos da capital e adjacências, cerca de 20 ônibus de excursão com guias de diversas cidades das regiões Metropolitana, Serrana e Norte fluminense. Pensando na integração do tarde de turismo, o evento conta com o apoio institucional da Prefeitura de Teresópolis, Teresópolis Convention, Visitors & Bureau, CDL, ACIAT, Sincomércio e Polo Gastrônimo. Patrocínio das empresas: Speak Club Curso de Idiomas, Unopar, ATI Banda Larga, Show News e Corações de Chocolate. “O chocolate é isso, alegria, união, turismo e diversão. Aguardamos todos na edição 2018 do evento com muitas atrações e delícias artesanais feitas por teresopolitanos talentosos e empreendedores na Casa de Portugal de Teresópolis”, lembra Rosana de Moraes uma das organizadoras. Veja mais em Facebook: @festadochocolateteresopolis  e Instagram: festa_do_chocolate_teresopolis

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Teresópolis: Saque FGTS é liberado para moradores de áreas atingidas pelas chuvas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE