Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Com boa ocupação dos hotéis, eventos devem lotar no fim de semana

São diversos eventos programados para o período e que aliados a boa ocupação hoteleira esperada devem movimentar ainda mais a cidade. Tem festival cervejeiro e gastronômico, apresentações de orquestras, festa julina e atrações musicais, que prometem marcar este, como um dos melhores fins de semana dos últimos anos em nosso município.

São diversos eventos programados para o período e que aliados a boa ocupação hoteleira esperada devem movimentar ainda mais a cidade. Tem festival cervejeiro e gastronômico, apresentações de orquestras, festa julina e atrações musicais, que prometem marcar este, como um dos melhores fins de semana dos últimos anos em nosso município.

– Cultura cervejeira nas ruas a partir de hoje

Maior, mais fortalecido e com vontade de se tornar um evento épico para Teresópolis. Assim está a segunda edição do festival Serveja, que a partir de hoje, reúne no Parque Regadas o melhor da gastronomia e da cultura cervejeira agora com mais espaço e pensado para proporcionar mais interação entre os visitantes. O público vai continuar aproveitando as cervejas artesanais, a gastronomia Fast food de ponta, além de dois palcos com atrações musicais, mas o Parque Regadas terá uma nova organização dos expositores e ainda mais espaço para a convivência dos visitantes, com diversas praças de alimentação. De acordo com a organização, a superação de todas as expectativas na primeira edição, onde nem mesmo a chuva foi capaz de desanimar o público, mostrou o quanto é importante promover atrações como esta para fortalecer a agenda turística local, mas também deixou uma responsabilidade muito grande para esta nova etapa do festival, que precisa ser maior.
Em entrevista ao Jornal Diário na TV, do canal 4, Azra El Akbar contou como está a nova formatação do Serveja. “Nós continuamos com foco na valorização da cultura cervejeira, nossos amigos expositores do Rio, de Minas, de São Paulo, assim como os vários expositores de comida, tanto estandes, food trucks e barracas vão continuar presentes nessa mistura tão legal e que deu tanto resultado na primeira edição, mas separamos um certo percentual de surpresas e novidades para essa segunda edição também. Se quiséssemos, já no fim do primeiro Serveja teríamos essa edição fechada, com todos os participantes, mas entendemos que deveríamos separar um espaço na programação e nos expositores para poder oferecer algo novo aos nossos visitantes. É muito bom termos essa resposta tão positiva dos produtores, mas ao mesmo tempo nos dá uma responsabilidade muito grande também, afinal tem que ser épico, e será”, comemora Azra.
O empresário também fez questão de enaltecer o evento, também de organização privada e com ênfase na cultura como um aliado para que o Serveja seja épico de verdade. “Acho que um dos nossos grandes agregadores também é o fato de termos um fim de semana de praça olímpica ocupada pela cultura. Vai ser muito legal! A Orquestra e o Coro da Primeira Igreja Batista de Teresópolis e a Orquestra Petrobras Sinfônica farão concertos na Praça Olímpica também como parte do aniversário da cidade”, explica Azra. Assim como na primeira edição, a principal atração do Serveja é mesmo a variedade de cervejas artesanais, com diversos sabores e com grande criatividade em seus rótulos e também na apresentação dos fabricantes. “Mas também teremos shows com bandas locais, espaço kids, brassagem de cerveja ao vivo com a ACERT (Artesões Cervejeiros de Teresópolis) e muitas outras novidades, com a maior vantagem nesse momento crítico que é o fato de ser uma realização em parceria com a Prefeitura, entretanto com custo zero para os cofres públicos municipais”, enaltece Azra.
Os food trucks continuam vindo de diversos municípios, o que segundo a organização garante a variedade também no cardápio de lanches, como as diversas formas de preparação de hambúrguer gourmet e até pratos mais elaborados. Pessoas de várias idades, tanto de Teresópolis como também turistas vão poder se divertir durante o fim de semana, novamente com comodidade e segurança. “O evento é muito família, quando se faz um evento gastronômico a maioria do público vem com a família, traz o pai, traz a mãe. Na última edição, por exemplo, tivemos um grupo de oito idosos que vieram do Rio de Janeiro e todos adoraram, dizendo que vinham sempre para cá, mas nunca tinham um evento como este, então é muito bacana ver essa diversificação de idades e de públicos, inclusive com gente e grupos que ficaram longos períodos e em todos os dias no evento. Em resumo, é um evento para todos os públicos”, destacou. “Nossa empreitada com o Serveja se deu para que a cidade de Teresópolis criasse um produto que pudesse ser vendido nas agências de Turismo como é o Degusta Beer em Itaipava, assim, o Serveja foi criado para que nós possamos fazer com seja uma constante no calendário de nosso país”, explica Azra.

– Cantor Lenine se apresenta no Paradise Garage

Paradise Garage o novo pub temático de Teresópolis abre as portas para receber o show nacional do compositor e cantor Lenine. Considerado um dos maiores cantores da música brasileira, o artista Recifense-carioca, brasileiro do mundo sobe ao palco amanhã, 15, a partir das 23h, com o show do álbum “Carbono”, sucesso de critica em todo país.  Os ingressos estão à venda pelo site www.paradisegarage.com.br a partir de R$ 80,00. Informações pelo telefone: (21) 2742-4865 – (21) 2743-6177. 
“Carbono” vai da viola pantaneira ao afro jazz, da valsa moderna ao frevo’n’ roll. O álbum tem onze canções inéditas e foi produzido por Lenine ao lado de Bruno Giorgi e JR Tostoi. De volta ao estúdio e ao palco com o cantautor, o baterista Pantico Rocha e o baixista Guila aparecem também como compositores. Pupillo, Tó Brandileone e o maestro holandês Martin Fondse figuram na coprodução de algumas faixas. Marcos Suzano, Carlos Malta, Nação Zumbi, Martin Fondse Orchestra, Letieres Leite com sua Orkestra Rumpilezz e o violeiro Ricardo Vignini estão entre os que participam do projeto.
No repertório, “Castanho”, parceria com Carlos Posada, “A causa e o pó”, com João Cavalcanti, “Cupim de ferro”, com Pupillo, Dengue, Lucio Maia e Jorge Du Peixe, “O impossível vem pra ficar”, com Vinícius Calderoni e “Grafite Diamante”, com Marco Polo. Com Lula Queiroga, a música “O universo na cabeça do alfinete” faz a ponte com Amsterdam através dos arranjos do maestro Martin Fondse. E Dudu Falcão é coautor de “Simples assim”.
“Alotropia pura!”, diz Lenine, tomando de empréstimo o termo científico para falar sobre o repertório. Mas explica: “são as possibilidades de um determinado elemento, que se agrupando de maneiras diferentes, pode gerar outras composições. Carbono é carregado de alotropia musical. Todas as canções versam sobre o mesmo tema, mas com características diferentes na forma e na expressão”. O palco do Paradise Garage está reservado mensalmente para  apresentação de artistas renomados e nos finais de semana artistas locais. O estilo musical é permeado pelos ritmos de Rock, Blues e  MPB. 

– Orquestras da Primeira Igreja Batista e da Petrobras Sinfônica em espetáculos ao ar livre na Praça Olímpica

A Orquestra e o Coro da Primeira Igreja Batista de Teresópolis e a Orquestra Petrobras Sinfônica farão concertos na Praça Olímpica Luís de Camões, nos dias 15 e 16 de julho, respectivamente, como parte dos festejos pelo aniversário da cidade — fundada em 1891, pelo luso-britânico George March. Haverá também, durante os dois dias, outras atividades culturais. Fundada em 1972 pelo maestro Armando Prazeres, a Orquestra Petrobras Sinfônica tem o compromisso de interpretar a tradição sinfônica sob uma ótica brasileira e atual, aproximando novos públicos da música de concerto. Na apresentação em Teresópolis, será regida pelo maestro Felipe Prazeres.
Já a Orquestra e o Coro da Primeira Igreja Batista começaram a ser formados em 2004, com o início das aulas de instrumentos e teoria musical, para se apresentarem nos cultos da igreja. No sábado, dia 15, serão regidos pelo maestro João Marcos Soares. Excelência é a marca de ambas as orquestras e do coro.

– Muito forró, quadrilha, comidas típicas e brincadeiras animam a festa julina do Sesc

O Sesc RJ vai aquecer o mês com Festas Julinas em 15 unidades da capital do Rio de Janeiro e do interior do estado. Na Região Serrana, a programação começa neste sábado, 15, e vai até o dia 22 de julho, com festas em Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo e Nogueira. Além de shows com bandas de forró e quadrilhas, as festas terão brincadeiras e comidas típicas, em atrações para todas as idades.
Neste sábado, 15, na unidade Teresópolis, o Trio Peneirado anima a festa, com shows às 11h30 e às 18h30. No repertório, o melhor do forró pé de serra e a legítima sanfona. As atividades começam às 10h com barracas de comidas e bebidas, apresentações de quadrilha, Correio da Roça, Cabine do Amor e brincadeiras típicas como Pescaria, Boca do Espantalho, Derrube a Lata e Argola.
Já a festa julina no Quitandinha, em Petrópolis, será neste domingo, 16 de julho, das 11h às 17h. O show, às 15h, fica por conta da banda Tribo de Gonzaga, que vai tocar músicas de raízes nordestinas com grandes pitadas de rock e pop. Um touro mecânico e diversas barracas comes e bebes e de brincadeiras típicas completam a comemoração.
Nos dias 22 e 23 de julho, é a vez de Nova Friburgo. A festa julina do Sesc RJ terá show do Forró do Kiko, no dia 22, às 20h. O grupo, reconhecido pela sonoridade original, traz um repertório composto por músicas de Dominguinhos, Gonzagão, Sivuca, Hermeto Pascoal, Chico Buarque e Gilberto Gil, além de canções autorais. Já no dia 23, às 19h, é a vez do Raiz do Sana, com xotes, xaxados, maracatus e baiões com  fusões com o rock, a salsa, o samba, e o soul. Barracas de comidas típicas, brincadeiras, apresentações de quadrilha, Correio do Amor e Foto Cabine completam as atrações julinas. Os ingressos custam R$ 2,00, para comerciários e dependentes, e R$ 5,00, para usuários. O valor da meia-entrada é R$ 2,50 e crianças até 12 anos não pagam. Já na unidade Nogueira, a festa julina é exclusiva para hóspedes e será no dia 15 de julho, com show do Trio Dona Flô.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Detran.rj alerta sobre falsa notificação de infração de trânsito por e-mail

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

Em dois meses, 17 casos de estupro em Teresópolis

Ministério da Saúde começa a registrar aumento da cobertura vacinal

Secretaria de Saúde detecta aumento do número de casos de bronquiolite

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE