Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Clube Comary anuncia a 2ª Choco Festa

O Clube Comary vai realizar entre os dias 21 e 24 de setembro a segunda edição da ?Choco Festa? e está finalizando os preparativos com os participantes do evento que vai contar com atrações que vão muito além do chocolate. De acordo com a organização, serão cerca de 50 opções de gastronomia, atrações musicais e atividades para crianças e adultos. O objetivo fazer do evento um grande atrativo turístico para Teresópolis e assim entrar para o calendário oficial do município.

Marcus Wagner

O Clube Comary vai realizar entre os dias 21 e 24 de setembro a segunda edição da “Choco Festa” e está finalizando os preparativos com os participantes do evento que vai contar com atrações que vão muito além do chocolate. De acordo com a organização, serão cerca de 50 opções de gastronomia, atrações musicais e atividades para crianças e adultos. O objetivo fazer do evento um grande atrativo turístico para Teresópolis e assim entrar para o calendário oficial do município.
“Nós estamos nos esforçando ao máximo para que seja um dos melhores eventos dos últimos anos. Queremos que a Choco Festa fique marcada na história do clube. Agradeço a todos que estão trabalhando na organização, estou muito feliz e com certeza esforço não vai faltar para que seja um grande evento”, destacou Oseias Rios, presidente do clube.
“Esperamos que seja um sucesso, fomos um pouco ousados, pegando a quinta-feira também então serão quatro dias, sendo que na quinta (21) e na sexta (22) começa às 18 horas, já no sábado (23) e domingo (24) começa às 11 da manhã, com muitas atrações. Chocolates, food trucks, tendas gastronomia, cerveja artesanal, cerveja comum, vai ter venda de produtos, vamos ter caricaturistas, personagens da Fantástica Fábrica de Chocolate e muito mais”, explicou Michele Gonçalves, diretora de eventos do Comary.
Na parte cultural, o responsável por definir a programação foi Wenderson Rosa e explicou que serão atrações bem variadas, privilegiando músicos locais: “Esse ano a festa ganha mais um dia, na quinta-feira a gente vai ter Aluisio Bruno no palco, com um quarteto super bacana, os portões se abrem as 18 horas e o Aluisio estará no palco às 19 horas fazendo o primeiro set. Na sexta-feira, eu vou estar aqui com um quarteto tocando MPB de qualidade. No sábado teremos duas bandas, um duo a partir das 15h30min, com Reinaldo e o Dinho e à noite teremos o trio Acústicos Anônimos, uma rapaziada jovem que toca pop-rock. No domingo, fechando com chave de ouro, vamos ter Douglas Mendes à tarde que é uma super revelação de Teresópolis, que estará acompanhado do Hélio Rattes na bateria, e à noite fechando a programação o Marquinho Barbosa também num show acústico com MPB em um clima bem intimista par que todo mundo curta não só o chocolate, mas a parte cultural da Choco Festa”.
Na parte gastronômica, um dos grandes destaques que vai repetir a participação é o food truck Sir Joe: “Ano passado viemos com uma barraca e este ano viremos com o caminhão e dele nós vamos servir o hambúrguer que virou uma marca na cidade. O público vem para degustar e até surpreende um pouco porque mesmo o público vindo ávido por chocolate, alguma hora também quer comer alguma coisa salgada e estão cada vez mais seletivos, querem algo de qualidade e a gente bota hambúrguer para a galera. Vão ser quatro dias de festa que é bem organizada, bacana, com um público bonito. Venham com fome de chocolate e de hambúrguer”, afirmou Joffre Aschar.
No coquetel de lançamento da 2ª Choco Festa, foi realizada uma demonstração dos chocolates e doces que estarão à venda no evento e só esse aperitivo já serviu para mostrar que o público vai ficar encantado com as opções: “A gente participou ano passado e teve um grande movimento, para nós foi gratificante. A cidade só tem a ganhar e tem que entrar para o calendário de eventos da cidade. A gente trabalha essencialmente com doces e o nosso carro chefe é o bolo de pote, com vários sabores e o que o nosso público mais gosta é o de leite ninho com nutella”, contou Liliane Marie, da Julieta Gourmet.
Sandra Pereira, do Ateliê Brigadeiro Doce, destacou a importância de fazer parte desta segunda edição: “Acho bastante interessante porque agrega muito para o nosso município, todos os participantes são interessantes, serão muitas coisas deliciosas que a gente vai apresentar. O chocolate tem tudo a ver com serra, com frio e isso traz bastante gente de fora. Nós temos o fondue de frutas com chocolate que a gente vende bastante”. 

FOTO: O presidente Oseias Rios afirmou que a direção e a equipe organizadora do evento estão se esforçando ao máximo para garantir o sucesso do evento

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Oposição impede urgência para projeto que substitui antigo DPVAT

Redução de IR para motoristas de táxi e aplicativos é aprovada pela CAE

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE