Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ciclistas organizam mais uma edição do Bike Noel

Projeto distribui brinquedos para crianças em comunidades carentes de Teresópolis

André Oliveira

Os praticantes do ciclismo em Teresópolis trabalham arduamente para organizar mais uma edição do Bike Noel, evento em que fazem a distribuição de brinquedos para crianças carentes do município. Pelo décimo-primeiro ano consecutivo, depois de arrecadar doações com parceiros e amigos, eles saem pedalando pelas mesmas comunidades que atravessam durante suas aventuras pelo ano. A diferença é que Papai Noel está em uma das bikes com sacos cheios de brinquedos para os pequenos.
“Sempre lutamos muito para levar essa alegria para as crianças. Mas o esforço vale muito a pena”, garante Ailson Marques, um dos organizadores do pedal solidário. “É mais gratificante para nós do que para eles. É algo que arrepia. Muitas daquelas crianças só vão receber aquele único presente de Natal”, completa o ciclista Adevaldo Freitas, que também faz parte da organização. 

Segundo os organizadores, as comunidades são escolhidas aleatoriamente. Normalmente são locais onde eles passam durante o ano em seus percursos de bike. A volta acontece em clima de festa. “A cada ano nós conseguimos agregar mais parceiros e mais doações. Mais pessoas entendem e participam, seja doando os brinquedos ou pedalando conosco no dia da distribuição”, revela Freitas. 

Os ciclistas contam ainda que existe tanta expectativa nos locais que as pessoas perguntam meses antes se a distribuição vai acontecer. “Tem um barzinho onde paramos para beber uma água que a dona sempre pergunta: ‘esse ano tem, né?’… É sempre assim”, conta. 

A organização revela que, embora o número de doações cresça a cada edição, elas nunca são suficientes para atender a toda a demanda. “A cada ano superamos a quantidade e a qualidade dos brinquedos. Quem participa está engajado na ideia. Temos muito, mas nunca é suficiente. Por isso dizemos que toda doação é sempre bem vinda”, detalha Ailson. 

A distribuição deste ano será feita no domingo, 17 de dezembro, saindo as 8h30 da Cycle São Cristóvão, na Várzea. De lá, Papai Noel e companhia devem passar por comunidades como Fischer, Arrieiro, Santa Rita, Cruzeiro e Pessegueiros. “Nós chegamos com o Papai Noel, ele distribui e logo seguimos para a próxima comunidade”, conta Marques. 

Qualquer pessoa pode e deve participar através de doações. Os pontos de recolhimento que recebem donativo até o dia 15 de dezembro são a Astein Informática, Fachinas Pet na Reta, Várzea Shopping, Clube Comary, Cycle São Cristóvão, Casa de Portugal e Leoni Estética. 

1
O ciclistas Adevaldo Freitas e Ailson Marques, organizadores do Bike Noel, divulgam o evento e pedem doações de brinquedos

2
 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

Vinícius recebe o prêmio Prefeitura Empreendedora

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

“À Margem” é atração de sábado no Sesc

Arma de fogo, munições e pássaros, são apreendidos em Nova Friburgo

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE