Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Chuvas voltam a abrir buraco em Araras

Problema é recorrente na esquina das Ruas Tietê e São Francisco

André Oliveira

Basta chover um pouco acima da média para um problema ressurgir na esquina das ruas Tietê e São Francisco, junto aos blocos residenciais, no bairro de Araras. As galerias não suportam o volume das águas que descem das partes mais altas do bairro a acabam rompendo, criando crateras que colocam em risco quem trafega nessa importante via de escoamento, que serve principalmente quem anda entre os bairros do Alto e São Pedro. Na noite de quinta-feira, 4, um carro de passeio ficou com a roda presa no novo buraco. Outros motoristas se juntaram às pessoas que passavam por ali para ajudar a remover a roda do carro que estava presa. O prejuízo é certo.

Segundo moradores, recentemente equipes da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura realizou algum tipo de procedimento no mesmo local. Prova disso é que o buraco que precisou ser cavado para acessar as manilhas foi coberto apenas com terra, que obviamente, com a chuva, virou um lamaçal. Um passo para o lado e ainda é possível ver o ‘remendo’ realizado no asfalto em outra intervenção realizada pela mesma pasta municipal. Não é preciso ter qualquer especialização técnica para observar que, com a passagem de carros leves e pesados, o asfalto treme e mostra que vai continuar cedendo e abrindo mais buracos. Em 2016, um espantalho que mais parecia um ‘fantasma’ foi utilizado para informar aos desavisados sobre a cratera na pista de rolamento. 

“Isso acontece direito. Eles têm que colocar um manilhamento bem feito ou construir uma caixa de passagem pra diminuir a velocidade da água que desce. É muito volume e esse sistema não dá vazão. Tanto que a água jorra pelo bueiro que fica ali em cima, na Praça Dom Quixote”, sugere o motorista Luiz Carlos Coelho, que trabalha perto do ponto problemático. “Nunca resolvem direito. Eles vêm aqui e fazem. Depois tem que voltar pra fazer de novo. A gente passa com caminhão pesado e fica com medo disso tudo afundar e acontecer alguma coisa mais grave”, completa. Outra opção, mais onerosa e menos interessante, já que político não gosta de obra debaixo da terra, seria a construção de galerias.
Uma placa de sinalização da Prefeitura foi colocada próxima ao buraco, que recebeu ainda a tradicional sinalização através de galhos colocados pelos próprios motoristas que temem serem as próximas vítimas do problema. A situação foi encaminhado para a Prefeitura de Teresópolis através da Assessoria de Comunicação. Em nota, o setor informou que o reparo está programado para ser executado na próxima segunda-feira, 8 de janeiro. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE