Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Chuva causa deslizamento de terra e deixa família desabrigada

Temporais frequentes deixam Defesa Civil em estágio de atenção em Teresópolis

Marcello Medeiros

As tradicionais e fortes chuvas do mês de março voltam a preocupar os teresopolitanos. Nas últimas duas semanas, temporais têm atingido a região em todos os finais de tarde e, na madrugada desta quinta-feira, grande quantidade de chuva tirou o sono de moradores de diversos bairros – independente de serem consideradas áreas de risco, um resquício das consequências da catástrofe de 12 de janeiro de 2011. Apesar da precipitação e preocupação, apenas duas ocorrências foram registradas pela Defesa Civil na madrugada de ontem. A mais grave delas aconteceu na Rua Íris, bairro do Jardim Meudon, onde deslizamento de terra fechou parcialmente a via pública.
Além disso, devido ao aterramento do talude, houve a interdição de um imóvel e a família composta por três pessoas precisou sair, sendo encaminhada para atendimento pela Secretaria de Desenvolvimento Social. A Secretaria de Serviços públicos foi acionada para desobstrução da Rua Íris nas primeiras horas da manhã. Também logo após o dia clarear nesta quinta-feira, foi feito um pedido de avaliação na Creche Municipal Paraíso, no bairro Vale do Paraíso.  A equipe técnica foi ao local e constatou a necessidade de manutenção em um muro. A Defesa Civil permanece em estágio de atenção, monitorando as condições do tempo e mantendo a população informada através das redes sociais, dos alto-falantes das sirenes do Sistema de Alerta e Alarme e do aplicativo AlertasDCT.

 

Morte em Petrópolis
Um deslizamento de terra matou um menino de sete anos de idade e deixou uma mulher ferida, no Morro do Querosene, no distrito da Posse, em Petrópolis. Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe de resgate foi acionada por volta das 7h30 da manhã desta quinta-feira, por causa do deslizamento decorrente de chuvas. Segundo o Corpo de Bombeiros, quando o menino foi resgatado, ele já estava morto. Seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal. A mulher foi socorrida por moradores locais e levada para um hospital.
De acordo com a prefeitura de Petrópolis, aconteceram deslizamentos na Estrada União e Indústria, que foi interditada na altura da Curva da Jacuba; na pista sentido Rio de Janeiro da BR-040; na Rua Noêmia Alves Rattes; e na Estrada do Brejal. A Defesa Civil do município vizinho também está em estágio de atenção, já que a chuva permanece em algumas regiões da cidade e existe a previsão de chuva permanente ao longo do dia. A secretaria orienta a população a ter atenção em função dos acumulados que deixam o solo encharcado.

 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE