Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

CESO completa 35 anos de atividades

Estudantes, familiares e funcionários festejaram importante data

Comemorar o aniversário é sempre motivo de reunir as pessoas mais queridas que fazem parte da nossa história e no aniversário de 35 anos do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO) não poderia ser diferente. A data foi marcada por um grande evento que reuniu professores, dirigentes, estudantes e seus respectivos familiares em atividades que proporcionaram a vivência da prática pedagógica do colégio, fortalecendo o vínculo com o ambiente escolar. A professora Roberta Franco de Moura Monteiro, Diretora do CESO, ressaltou a importância de “comemorar o aniversário com a participação das famílias em atividades integradas entre os segmentos, promovendo a interação, o conhecimento e a criatividade”.
Para a professora Márcia Cristina de Siqueira, Diretora Substituta, o sucesso do CESO é fruto de um trabalho de longa data. “Tudo o que fazemos é muito bem pensado, elaborado e planejado em incessantes reuniões entre professores e dirigentes. Essa organização faz com que todos tenham a consciência de seu papel e que as atividades aconteçam de maneira natural, criando um grande diferencial nos processos de ensino”, observou a professora Márcia.
O professor Luis Carlos Detomi, da disciplina de Geografia, leciona há 18 anos no CESO. “É uma escola de ponta que se destaca na região e tem um grupo muito unido. Além disso, faz parte da FESO, esta importante Instituição que há anos contribui para a cidade”, apontou.
Com duas netas estudando e uma filha lecionando no CESO, a aposentada Alda Ludwig vê o colégio como uma segunda casa, onde as pessoas interagem no cotidiano como uma grande família. “Minhas netas adoram porque o ensino conta com atividades muito alegres, que despertam o interesse das crianças, o que é fundamental para o aprendizado”, afirmou.
Atividades voltadas para estudantes do Ensino Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio envolveram irmãos, pais e avós entre outros familiares em diversas tarefas, realizadas em laboratórios do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) e em salas de aula. “É excelente essa iniciativa de trazer os pais, pois vermos o quanto o CESO tem a oferecer aos nossos filhos. Este apoio do Centro Universitário compartilhando laboratórios, profissionais, pesquisas, enfim, tudo isso é um ganho muito grande para a formação deles”, avaliou o enfermeiro Cesar Vieira, pai do estudante Augusto Vieira, de nove anos.
A programação de aniversário foi aberta com um farto café da manhã, seguido de atividades práticas como quiz; produção de paródia e logo em homenagem aos 35 anos do CESO; apresentação das paródias com ritmo e coreografia; criação de figuras com tangram; desafio de potência; circuito com cálculo mental; raciocínio lógico; coleta de células da mucosa bucal para observação em microscópio; distribuição de um modelo célula de gelatina para as crianças; demonstrações de combustível adulterado, polaridade da água, densidade dos líquidos, flutuabilidade e empuxo, seres vivos numa gota de água e o mal uso da água; montagem de cubos de origami par diferenciar geometria plana da espacial, dança interativa, entre outras.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE