Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Cerveja nas Alturas é o ponto alto do Carnaval em Teresópolis

Quem teve a oportunidade de comparecer a um dos dias do festival Cerveja nas Alturas pode ver muita animação, novos produtos, gente bonita, qualidade de atendimento e um dos espaços para eventos mais bonitos do país. Mas além de proporcionar uma das únicas atrações para o folião que escolheu Teresópolis para passar o período momesco, os organizadores ainda dedicaram a quarta-feira de cinzas para dar uma resposta social para a cidade que vem recebendo bem as edições dos festivais já realizados. A feijoada PraCimaTerê coroou com muito samba, descontração e reunião das famílias um evento que já entra para a historia do município.

Anderson Duarte

Quem teve a oportunidade de comparecer a um dos dias do festival Cerveja nas Alturas pode ver muita animação, novos produtos, gente bonita, qualidade de atendimento e um dos espaços para eventos mais bonitos do país. Mas além de proporcionar uma das únicas atrações para o folião que escolheu Teresópolis para passar o período momesco, os organizadores ainda dedicaram a quarta-feira de cinzas para dar uma resposta social para a cidade que vem recebendo bem as edições dos festivais já realizados. A feijoada PraCimaTerê coroou com muito samba, descontração e reunião das famílias um evento que já entra para a historia do município. Quem agitou os foliões solidários foi o sambista Lucas de Moraes, que com grandes shows em casas de espetáculos da capital, levou o que há de melhor do samba de raiz para o evento.

Os organizadores do festival, Ronaldo Porto e Vinicius Oberg, enalteceram a possibilidade de promover um evento diferente, com tanta participação e que ainda pode oferecer a sociedade teresopolitana uma resposta social como a que a feijoada oferece. “Nós temos muito orgulho de poder estar aqui em Teresópolis e poder oferecer um produto com essa pegada, sempre foi nossa intenção poder mais que oferecer eventos de qualidade, poder fazer parte da mudança dessa cidade. O Vinícius já é um teresopolitano e eu cada dia mais estou inserido na cidade e na vida dela, isso é muito bom, afinal, aqui é tudo de bom mesmo, e nós vimos o quanto os nossos visitantes aprovaram o evento”, disse Ronaldo. Já Oberg também fez questão de falar das parcerias com as entidades e com os restaurantes, segundo ele o grande diferencial do evento. “Não fosse esse desprendimento das entidades, como a ACIAT, o Sincomércio, o TC&VB, esse seria apenas mais um evento. Não é comum encontrarmos um envolvimento tão orgânico como aqui em Teresópolis, isso faz a diferença e mostra com a cidade é importante para essas entidades e as pessoas que a compõem”, disse Vinícius.

 Também encantado com o evento, e também expositor com o Viva Itália e com o TC&VB, o empresário e presidente da entidade, Vinicius Claussen, não escondeu que o evento foi o point da cidade este ano. “O Carnaval em Teresópolis este ano foi mesmo cervejeiro. Além do melhor da gastronomia local, em parceria com a Rota Cervejeira, dez das produções de maior destaque na região e no país estiveram aqui durante a festa. O melhor da produção cervejeira artesanal, os chefs dos mais renomados restaurantes da cidade, e shows para animar os nossos foliões fizeram do local a grande opção do carnaval. Isso aliado a ocupação hoteleira na sua totalidade, e uma cidade com o clima abençoado por Deus como temos, fez de Teresópolis o local da vez em 2018”, enalteceu Vinicius Claussen.

Durante o festival, como explicou Claussen, foram dez das mais representativas cervejarias da nossa região, oferecendo as mais tradicionais cervejas e combinações possíveis com o verão ameno da Serra. Já a parte gastronômica, foi mesmo um dos pontos altos com harmonizações de pratos com os diversos rótulos presentes no festival. Outros destaques foram o mercado de embutidos, laticínios, pães, doces e sorvetes artesanais feitos na região e as muitas atrações musicais, que desfilaram do samba ao rock, passando pelo sertanejo, MPB e bossa nova. Já os pequenos curtiram muita animação com um espaço de aventura com brinquedos, tirolesa e muro de escalada.

“O Cerveja nas Alturas” é uma oportunidade de um Carnaval com tranquilidade e conforto e já que Teresópolis é a cidade mais segura do estado do Rio de Janeiro, e a mais hospitaleira, segundo pesquisa realizada por um site especializado, temos que agradecer esse tipo de oportunidade ofertada pela iniciativa privada. Temos uma renovada infraestrutura hoteleira, e paz de sobra para quem quer brincar a folia sem o atropelo dos grandes centros”, frisou o presidente da OAB Teresópolis, Rodrigo Ferreira, que participou do evento e também da Feijoada desta quarta-feira. Quem também aprovou e muito o evento foi Ana Claudia Pampillon, coordenadora da Rota Cervejeira do Rio de Janeiro. “Como disse antes do festival e agora falo com ainda mais propriedade, as cervejarias da Rota Cervejeira ganharam ainda mais peso quando se juntam com grandes cervejarias do Rio e de Minas e a ideia é que este evento contribua muito para conquistarmos cada vez mais espaço no cenário nacional”, ressalta.

O movimento “PraCimaTerê” começou logo após a primeira edição do Festival Vinho Nas Alturas, quando reunimos vários jovens empreendedores de Teresópolis para discutir a cidade que queremos, e nada melhor que uma grande celebração gastronômica para coroar o bom momento que vivemos do jeito que mais gostamos. A feijoada foi preparada pelos quatro chefs do nosso evento: Renato Beckmann, Rafael Estorque, Phillipe Baddini e Ariosto Bairral Perlingeiro em parceria com seus restaurantes. O evento contou com apoio da Rota Cervejeira do Rio de Janeiro, Teresópolis Convention & Visitors Bureau, Prefeitura Municipal de Teresópolis através da Secretaria de Turismo, Associação Comercial e Industrial de Teresópolis (ACIAT), CDL, TurisRio – Setur, Diário TV, Cultura Inglesa, New Group Telecom, Terê Life, Remax Imobiliária e Rede Multimarket. 

 

 


Também encantado com o evento, e também expositor com o Viva Itália e com o TC&VB, o empresário e presidente da entidade, Vinicius Claussen, não escondeu que o evento foi o point da cidade este ano

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

Prefeitura já tem as organizações que deverão contratar trabalhadores para substituição do POT

Rua Dr. Aleixo continua interditada

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE