Visite nossas redes sociais:

edição digital

leia

Celular e direção: Detran aplica mais de 80 mil multas

Data: 12/11/2017

Segundo dados do Detran-RJ, foram aplicadas no estado 84.654 penalidades relacionadas ao uso do celular até outubro deste ano

 
O celular serve para aproximar as pessoas e muita gente não consegue mais viver sem ele. Mas quando usado no trânsito, esse aliado pode se tornar o grande vilão e se transformar em uma combinação fatal. Junto com o consumo de álcool e o excesso de velocidade, o uso do celular ao volante é uma das três maiores causas de acidentes no trânsito. Segundo dados do Detran-RJ, foram aplicadas no estado 84.654 penalidades relacionadas ao uso do celular até outubro deste ano. 
Dessas, 29.653 pessoas foram pegas mexendo no aparelho, 13.857 dirigiam e seguravam o celular ao mesmo tempo e 41.144 ainda se permitiram dirigir e falar ao telefone. Do total de multas aplicadas no estado, mais da metade aconteceu na capital, com 48.560 multas. - A tecnologia é uma ferramenta importante do mundo moderno. Porém, temos que educar a população sobre como utilizá-la da melhor forma. Preservar vidas é uma das funções mais importantes do Detran. Por isso, temos obrigação de alertar contra mecanismos que podem encurtá-las desnecessariamente – disse o presidente do Detran, Vinicius Farah. 
  
Sete pontos 
 Em 2016, foram aplicadas 100.170 multas e em 2015, 93.221. As multas têm pontuação alta: usando fone de ouvido, R$ 130; e manuseando celular, sete pontos e quase R$ 300 de multa. Com população de cerca de 16 milhões, o Estado do Rio tem frota de 7 milhões de veículos registrados no mês de setembro. Ou seja, 43,7% da população fluminense está motorizada. E a aquisição de veículos não deixou de crescer no estado, mesmo com a recente crise econômica. - O flagrante da infração não é fácil, mas mesmo assim, tem se mantido entre os 9º e 11º lugares no ranking estadual – afirmou Farah. 

 

 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colisão entre caminhões na estrada Rio-Bahia

Ministra do TSE rejeita pedido do MBL para declarar Lula inelegível

COLUNA WANDERLEY

Ministro quer todos os estados no sistema de boletins de ocorrência

Rastreamento de veículos oficiais gera economia e segurança

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ