Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Casa de Portugal tem Baile Rosa nesta quarta-feira

O Projeto D´Portas Abertas e Casa de Portugal de Teresópolis apresentam na próxima quarta-feira (11), de 17h às 22h, o "Baile Rosa", um evento especialmente preparado em homenagem ao Outubro Rosa, que trabalha a discussão sobre prevenção para ajudar a diagnosticar o câncer na fase inicial e conscientizar os pacientes sobre a superação da doença com atitudes positivas e elevação da autoestima. O evento contará com apresentação de música ao vivo, aula de dança de salão, baile, gastronomia e cuidados com a beleza e o bem estar. Os estandes já confirmados são de sem joias, calçados, perfumes importados e chocolate.

O Projeto D´Portas Abertas e Casa de Portugal de Teresópolis apresentam na próxima quarta-feira (11), de 17h às 22h, o “Baile Rosa”, um evento especialmente preparado em homenagem ao Outubro Rosa,  que trabalha a discussão sobre prevenção para ajudar a diagnosticar o câncer na fase inicial e conscientizar os pacientes sobre a superação da doença com atitudes positivas e elevação da autoestima. O evento contará com apresentação de música ao vivo, aula de dança de salão, baile, gastronomia e cuidados com a beleza e o bem estar. Os estandes já confirmados são de sem joias, calçados, perfumes importados e chocolate. O ingresso para o evento será a doação de um quilo de alimento não perecível e toda a renda das vendas da festa serão destinados aos projetos D´Portas Abertas (assistencial de bem estar a favor de doentes crônicos de Teresópolis),  Juntos Somos Mais (assistencial de alimentos em Teresópolis) e o setor público de Oncologia do Hospital São José.
Este será o primeiro evento do projeto D´Portas Abertas em associação com a Casa de Portugal de Teresópolis que pretende atuar como canal network entre pacientes, população, apoiadores, profissionais e instituições de saúde. Para isso, se torna necessária a adesão de pessoas engajadas e atuantes no maior número possível para viabilizar as ações de entretenimento, orientações e ações de saúde, bem estar e informações de diversos setores. É aberto ao público em geral, homens e mulheres. Detalhe importante, os homens precisam ouvir as orientações, já que uma a cada 1000 mulheres podem apresentar os sintomas da doença. 
Uma mesa de debates será montada para que profissionais de Saúde e liberais possam orientar o público de forma lúdica e clara. Estão confirmadas as presenças dos ginecologistas Maurílio Schiavo, Romualdo Gama, o oncologista Camilo Campos, a psicóloga Maristela Gonçalves, a nutricionista Stella Xavier, a fisioterapeuta Monique Rocha e a advogada Patrícia de Moraes que estará divulgando os principais direitos do paciente oncológico. As pacientes Claudia Lima e Flávia Freitas contarão um pouco sobre suas experiência sobre o tratamento o qual se submeteram, cada uma em seu ângulo de vida.
As atrações ficarão por conta de atrações pontuais como a cantora Bia Fér, Cia Carolina Falk de Dança do Ventre e a Cia Lu Queiróz de dança de salão da Casa de Portugal de Teresópolis, que pretende 'agitar' os participantes até o momento de abertura do baile. O buffet terceirizado, de petiscos mineiros, estará a cargo de Ciléia Buffet. 
A entrada será feita mediante a doação de um quilo de alimento não perecível ou um item de higiene pessoal que serão doados (juntamente com a renda adquirida) aos projetos D´Portas Abertas, Juntos Somos Mais e o setor de Oncologia do Hospital São José. O Happy Hour Rosa com apoio publicitário da Agência Guppy, Jean Yoshii e Diego Leal Filmes e apoio cultural de O Diário de Teresópolis e Diário TV e patrocínio e apoio de diversas empresas da cidade como Clínica Dermatológica Dra Renata Furlanetto, Unopar, Sistema 5S da Sintonia do Corpo, Kiss Moda Jovem, Magazine Regina, Silvia Ortiz Semi Jóias, My Way Calçados, Renda Fina Lingerie, Louer Móveis e Objetos para Eventos, Palestra Oriente e Icdente O Melhor dos Dois Mundos, L´acrima e Festa do Chocolate da Casa de Portugal.

Programação
17h – Abertura dos portões com o recebimento dos alimentos doados.
17h – Abertura da Tenda da Beleza com ações de bem estar como massagem, limpeza de pele, spa das mãos, maquiagem e penteados doados por profissionais da área.
18h – Abertura do evento com mesa de debates no palco sobre o câncer de mama, útero e ovários com convidados especiais do Hospital São José e profissionais ligados à saúde e direitos do paciente.
19h10 – Dança do ventre com Carolina Falak.
19h30 – Apresentação de dança de salão e aulão com a Cia Lú Queiróz.
20h – Música ao vivo com Marcos Nunes e convite ao Baile Rosa.
22h – Encerramento do evento com agradecimentos
* Estarão montados estandes de calçados, semi joias, perfumes, chocolate, tenda da beleza e petiscos em prol do evento que irá beneficiar os pacientes oncológicos do Hospital São José e os projetos Juntos Somais Mais e D´Portas Abertas.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE