Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Casa cheia para Felipe Coelho no Café com Ideias

A sala de projeção do cinema localizada no Teresópolis Shopping voltou a receber mais uma edição do Café com Ideias, evento realizado pela Associação Comercial com Na pauta, assuntos atuais relacionados à rotina e ao trabalho das empresas e dos empreendedores locais. O convidado dessa vez foi o empresário Felipe Coelho, que dirige a empresa Dafel e que abordou o tema , tema de um livro de mesmo nome do qual o palestrante é coautor.

André Oliveira

A sala de projeção do cinema localizada no Teresópolis Shopping voltou a receber mais uma edição do Café com Ideias, evento realizado pela Associação Comercial com Na pauta, assuntos atuais relacionados à rotina e ao trabalho das empresas e dos empreendedores locais. O convidado dessa vez foi o empresário Felipe Coelho, que dirige a empresa Dafel e que abordou o tema “MindSet do empreendedor”, tema de um livro de mesmo nome do qual o palestrante é coautor.

Felipe falou para uma assistência repleta de empresários, gerentes, comerciários, parceiros e profissionais liberais. Antes da palestra, o tradicional café da manhã nos corredores do shopping, oportunidade para conversas e troca de ideias entre os participantes. Ele relatou experiências próprias relacionadas ao tema e ‘linkou’ diversos exemplos para a importância. “O MindSet aponta o quanto é importante e fundamental que a sua programação mental esteja ajustada para aquilo que você deseja implementar enquanto ideia. Que possa ter uma execução frutífera. Mais importante: que o histórico, o modelo mental esteja ajustado para aquilo. É o que nos propormos a fazer. Que as pessoas entendam e aperfeiçoem seu MindSet, ou seja, sua programação mental para que possa empreender com qualidade, relevância e correndo o mínimo possível de riscos”, comentou o empresário.

“Temos coisas boas aqui”

Responsável pela execução do projeto junto a Aciat, o empresário Henrique Claussen justifica a participação de um empresário local para ministrar o tema. “São novos modelos, exemplos que a cidade tem. A gente se inspira muito em modelos americanos e europeus, japoneses, mas tem muita coisa boa no Brasil e principalmente em Teresópolis. Então quando a gente vê um Felipe Coelho, do Grupo Dafel, um amigo, uma família que empreende e investe na cidade há anos, demostrando aqui vários modelos de negócios dentro do próprio negócio”, detalha. 

“É a terceira vez que o Felipe volta ao Café com Ideias, projeto que tem 11 anos, contribuindo, trazendo um palestrante, uma vídeo palestra, buscando sempre grandes nomes no final do ano. Acredito que esses nomes da cidade, esses talentos, podem contribuir muito. Estamos falando em um mercado especial, que a cidade vive. Então é um estímulo para todos que estiveram aqui no Café com Ideias”, comemora.

Mapa Mental

Ainda na avaliação de Vinícius, o tema escolhido remete a uma realidade que pode passar despercebida pelos empresários e empreendedores. “O MindSet é o mapa mental, é aquilo que a gente acredita. Todo pensamento vai gerar um sentimento e uma ação. Tudo começa na forma de pensar, de como você absorve as informações e lida com elas. Então esse assunto foi abordado com propriedade pelo Felipe, trazendo principalmente exemplos próprios de como ele contribui para transformar o mundo. Ou ainda, de como ele pega uma ideia, uma paixão e coloca em prática, materializa”, comenta.

O projeto Café com Ideias existe há cerca de 10 anos. As reuniões acontecem sempre na última segunda-feira do mês com convidados para palestras do vivo ou através da projeção de vídeos. O palestrante Felipe Coelho é frequentador assíduo. “É muito relevante para a cidade termos um projeto com esse que há tantos anos traz muito conteúdo e interação. Importante que as pessoas venham, se desenvolvam, agreguem, escutem e interajam. Seja na hora do café ou no final, falando de empreendedorismo e temos chances de ver surgir grandes negócios nessas conversas onde frutificam as ideias, inovações e coisas positivas. Quem ainda não veio, venha e volte muitas outras vezes”, convida.

O Café com Ideias é realizado pela Aciat e conta com apoio do DIÁRIO e de diversas outras representações, como Studio Santa Tereza, Unifeso, Padaria Império, Supermercados Regina, Sandro Borges, ITH20 e CCAA. O Patrocínio é da Re/Max franquia imobiliária. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Teresópolis: Saque FGTS é liberado para moradores de áreas atingidas pelas chuvas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE