Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Cartas de amor para celebrar os 127 anos de Teresópolis

Cultura Inglesa patrocina projeto de engajamento social inédito no Brasil

O que você ama na cidade em que vive? Essa é a pergunta do The Love Lettering Project, ação colaborativa que tem por objetivo fazer com que as pessoas escrevam cartas anônimas sobre o que amam em suas cidades. A iniciativa internacional, surgida no Canadá, já mobilizou milhares de pessoas, e agora chega ao Brasil por iniciativa da Cultura Inglesa em Teresópolis. 
A ideia é que neste mês, na qual se comemora os 127 anos de fundação de Teresópolis, os alunos da instituição e moradores da cidade espalhem mensagens exaltando o que mais amam no lugar em que vivem. Os textos serão escritos em português e/ou inglês, e os envelopes padronizados do projeto serão deixados em vários pontos públicos do município, para que outras pessoas tenham acesso, e compartilhem o amor que sentem por Teresópolis. 
O Love Lettering Project surgiu em 2004 no Canadá, e desde então a sua idealizadora Lindsay Zier Vogel tem feito como que os moradores de diversas cidades participantes transformem os seus relacionamentos com o lugar em que vivem através de um engajamento social, promovendo o que há de melhor nestas cidades. Para Lindsay o poder de mudar o olhar do que somente não funciona para o que funciona, do que é positivo, torna uma comunidade única é uma atitude poderosa que merece ser celebrada. Para quem quiser participar do projeto basta ir à unidade da Cultura Inglesa na Avenida Lúcio Meira, 621, na Várzea e retirar um dos envelopes do The Love Lettering. A ação acontece até o fim do mês.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Teresópolis: Saque FGTS é liberado para moradores de áreas atingidas pelas chuvas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE