Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Carnaval 2018: O que funciona neste feriadão em Teresópolis

Durante o período de Carnaval, a Prefeitura terá ponto facultativo na segunda, 12/02, em horário integral, e na quarta, 14, até às 12h. Na terça, 13, será feriado. Portanto, o atendimento ao público volta na quarta-feira, dia 14, a partir das 12h. Porém, durante o feriadão a população terá atendimento garantido em todos os serviços considerados essenciais, como coleta de lixo, emergência médica e informações ao turista. O expediente de todas as Secretarias Municipais e Procuradoria-Geral obedecerá ao horário definido pelos secretários, de acordo com necessidades específicas, para melhor atendimento à comunidade.

Prefeitura fecha segunda, 12/02, e reabre na quarta, dia 14, às 12h
 
 
Durante o período de Carnaval, a Prefeitura terá ponto facultativo na segunda, 12/02, em horário integral, e na quarta, 14, até às 12h. Na terça, 13, será feriado. Portanto, o atendimento ao público volta na quarta-feira, dia 14, a partir das 12h. 
 
Porém, durante o feriadão a população terá atendimento garantido em todos os serviços considerados essenciais, como coleta de lixo, emergência médica e informações ao turista. O expediente de todas as Secretarias Municipais e Procuradoria-Geral obedecerá ao horário definido pelos secretários, de acordo com necessidades específicas, para melhor atendimento à comunidade. 
 
 
SERVIÇOS ESSENCIAIS – A coleta de lixo domiciliar nos bairros será normal. A Defesa Civil também trabalha sem interrupção, com equipes de plantão e atendimento pelo 199. O efetivo da Guarda Municipal estará nas ruas orientando o trânsito. A administração do Cemitério Municipal funciona com plantão 24 horas. 
 
SAÚDE – Para atendimento médico de urgência, a Unidade de Saúde Dr. Eitel Haje, no bairro de São Pedro, e o Serviço de Pronto Atendimento, em Bonsucesso, funcionam em regime de plantão 24h. 
Instalada na Rua Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro, a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento 24 Horas) funciona dia e noite, inclusive sábado, domingo e feriados, para atender os casos de urgência e de emergência de baixa e média complexidade. Os postos de saúde e unidades ficam fechados segunda e terça. As consultas médicas serão retomadas na quarta, 14, a partir das 12h.   
 
ESCOLAS E CRECHES – As escolas, creches e centros municipais de educação infantil ficam de recesso na semana do dia 12 até 16/02. As aulas serão retomadas na segunda-feira, dia 19.   
 
 
ATENDIMENTO AO TURISTA – O Centro de Atendimento ao Turista do Soberbo fica aberto diariamente, das 8h às 18h. Os quiosques funcionam de sábado, 10/02 até terça, 13, das 8h às 20h. 
 
 
FEIRINHA DE TERESÓPOLIS – Os cerca de 600 estandes e a Praça de Alimentação e Eventos da Feirinha de Teresópolis, no Alto, funcionam de sábado, 10/02 até domingo, 18/02, a partir das 10h, sendo que na quinta,15, e sexta, 16, a abertura do stand será opcional. A Feirinha tem opções variadas de moda, artesanato e de gastronomia. O ponto turístico e de lazer conta com ‘Faça a Feira na Feirinha do Alto’. Realizada em parceria pelas secretarias municipais de Agricultura e de Trabalho, junto com a Emater, a iniciativa cumpre a proposta de oferecer produtos frescos e de qualidade da agricultura familiar direto ao consumidor. 
 
 
ESPAÇO MULHER – Com estandes padronizados e venda de artigos variados nas áreas de alimentação, de confecção e de artesanato, o Espaço Mulher vai funcionar nesta sexta e sábado, na Praça Baltasar da Silveira, a da Matriz de Santa Teresa, das 9h às 18h. 
 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

Vinícius recebe o prêmio Prefeitura Empreendedora

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

“À Margem” é atração de sábado no Sesc

Arma de fogo, munições e pássaros, são apreendidos em Nova Friburgo

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE