Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Campanha de vacinação contra a gripe começa em Teresópolis

SPA Dr. Eitel Abdallah vai funcionar em horário especial para imunizar trabalhadores

Devido ao feriado estadual de São Jorge na próxima segunda-feira, 23, a Campanha Nacional Contra a Influenza – Todos Contra a Gripe no Rio de Janeiro começa na terça-feira, 24. Teresópolis terá vacinação em todos os postos de saúde, unidades básicas de Saúde e PSFs da cidade e do interior, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Além disso, o SPA Dr. Eitel Abdallah, ao lado do Tiro de Guerra, em São Pedro, vai funcionar em horário especial, das 17h às 21h, de segunda a sexta, para imunizar trabalhadores.   
A campanha acontece até o dia 1º de junho e o ‘Dia D’ de mobilização será no sábado, 12 de maio, quando além das unidades de saúde, a imunização poderá ser feita também nas tendas montadas na Praça da Matriz de Santa Teresa, na Várzea, e na Feirinha do Alto. A previsão é de que Teresópolis receba 48 mil doses da vacina, com público-alvo de 47.963 pessoas a serem imunizadas, sendo que meta é vacinar, no mínimo, 90% desses moradores. A Secretaria recebeu nesta sexta-feira o primeiro lote da vacina, com 10.500 doses.
Capacitação – Em Teresópolis, nesta quinta-feira, 19, profissionais que atuam nas unidades de saúde do município passaram por uma atualização sobre o esquema de imunização para a campanha.  “Essa capacitação visa atualizar o profissional de saúde para atender esse público-alvo, rever algumas práticas e trazer o que tem de novidade com relação à vacinação”, comentou a coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde, Daurema Docasar.
A coordenadora destacou a importância de levar a caderneta de vacinação no dia que comparecer à unidade de saúde. A enfermeira também agradeceu a parceria do Unifeso e dos cursos de saúde do Centena e do Senac na campanha. 
 
Público-alvo
 – Crianças de 6 meses a menores de 5 anos 
– Trabalhadores da Saúde do serviço público e privado
– Gestantes
– Puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto)
– Idosos a partir dos 60 anos
– Pessoas portadoras de doenças crônicas – comorbidades, com indicação clínica especial, ou seja, com declaração médica autorizando a aplicação da vacina) 
– Professores das redes pública e privada
 
 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

Vinícius recebe o prêmio Prefeitura Empreendedora

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

“À Margem” é atração de sábado no Sesc

Arma de fogo, munições e pássaros, são apreendidos em Nova Friburgo

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE