Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Câmara ainda não sabe se suplentes serão empossados

Segunda sessão ordinária após prisão de seis vereadores durou apenas cinco minutos

Marcello Medeiros

A segunda sessão ordinária da Câmara Municipal após a prisão de seis vereadores em operação do Ministério Público do Rio de Janeiro, Delegacia Fazendária a Polícia Civil, durou apenas cinco minutos. Sem correspondências a serem lidas e novamente sem quórum suficiente para realização de qualquer procedimento legislativo, os trabalhos foram encerrados logo após a leitura de três indicações de obras públicas a serem realizadas pelo município. Além do clima ruim por conta da situação envolvendo os edis Leonardo Vasconcellos, Dedê da Barra, Pastor Luciano, Cláudia Lauand, Rock e Ronny, ainda presos em unidades da SEAP – Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, em Benfica, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira ainda era dúvida a convocação dos suplentes para substitui-los e assim garantir a necessária produção da Casa Legislativa. De acordo com o setor de imprensa da Câmara, ainda não há resposta da Justiça em relação aos trâmites e até possível soltura dos suspeitos de associação criminosa para a prática dos crimes de concussão e peculato.
Segundo nota divulgada pelo presidente interino, Jaime Medeiros, mais conhecido como Tenente Jaime, “as sessões ordinárias transcorrerão dentro da normalidade, naquilo que lhe é assegurado por Lei. Quanto à eventual convocação de vereadores suplentes dos mesmos, informa por oportuno, que já formulou a devida consulta à Justiça, estando aguardando a sua manifestação a fim de adotar as medidas indicadas pela mesma”. 
Caso seja necessária a convocação dos suplentes, segundo o resultado do pleito de 2016, são eles: Substituindo os dois vereadores do PMDB presos, entrariam Hygor Faraco, que conquistou 1208 votos naquele ano e é hoje o candidato a vice prefeito na chapa encabeçada pelo médico Luiz Ribeiro, e o também médico e segundo suplente Dr. Amorim, que com seus 1050 conquistados deve voltar ao cargo que já conhece bem. Quanto ao vereador Rock, do PSDB, o substituto seria outro candidato a vice prefeito do também edil Da Ponte este ano, o empresário Alessandro Cahet, que com 1037 votos substitui o edil. Na suplência do Pastor Luciano do PRB, o candidato João Miguel, do PSDC que fez 967 votos em 2016. No lugar da vereadora Claudia Lauand, do PP, o candidato Mineirinho do Gás, segundo suplente do PP, já que Pedro Gil está no posto de prefeito interino, e em seu lugar assumiu o primeiro suplente do PP, Angelo Gallo, acançando o Mineirinho, que conquistou 783 votos em 2016. Por fim, Ronny Carreiro, do PHS, seria substituído pelo suplente da coligação, vindo do PMB, José Carlos Estufa, ex-vereador e que conquistou 1276 votos.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE