Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Caixa faz campanha para regularização de dívidas

Descontos podem passar de 90% e valem tanto para os clientes pessoa física, quanto jurídica

Anderson Duarte

O tempo é de crise, recessão e salários atrasados no funcionalismo público, receita mais que ideal para um grave mal que assola nossa sociedade de consumo, o endividamento. Com nome sujo, muita gente está literalmente fora do mercado consumidor e tendo que se adaptar para não passar por privações. Tendo em vista sua característica social e participativa, a Caixa Econômica Federal iniciou em todo o país, com foco especial no estado do Rio de Janeiro, uma extensa campanha para estimular e facilitar a regularização de dívidas por pessoas físicas e também jurídicas junto a instituição. A ação integra também a campanha nacional #QUITAFACIL e em entrevista ao programa Jornal Diário na TV desta sexta-feira, 24, os gerentes Patrícia Macedo e Felipe Foureaux explicaram como os clientes podem participar.

As dívidas, incluindo contratos comerciais e habitacionais e cartões de crédito em atraso, poderão ser pagas à vista ou renegociadas em até 96 meses, de acordo com a Caixa. Seguindo Felipe Foureaux, a ideia é justamente retirar da situação de exclusão do mercado de crédito as pessoas que por ventura estejam passando por esta fase. “Nós sabemos que a questão da dívida e do atraso em tomadas de crédito é algo que o brasileiro ainda se adequa e aprende a usar com sabedoria, mas a Caixa entende que neste momento de dificuldade e crise que passamos, a entidade precisa dar uma resposta social. Por isso, a campanha quer auxiliar aquela pessoa que está com dívida a negociar e regularizar a sua situação em contratos de crédito, retomando a capacidade de novas operações no mercado”, explica o gerente.

Segundo a Caixa, todas as agências do estado do Rio de Janeiro terão espaços exclusivos para atendimento da campanha e para participar, o cliente deve se dirigir à sua agência da Caixa com documento de identificação e comprovantes de residência e de renda atualizados. “Quem tem pagamentos atrasados há mais de um ano poderá quitar a pendência com descontos que podem ultrapassar os 90%. Realmente são muito vantajosas as condições e são oportunidades valiosas para quem quer sair da inadimplência. Para renegociar dívidas os clientes da nossa cidade podem me procurar diretamente na agência, ou se preferir há ainda a opção de ser atendido pelo telefone 0800 726 8068, digitando a opção 8. A Caixa criou ainda uma página na internet para a campanha, na qual o cliente também pode procurar atendimento após digitar o número de seu CPF. E o objetivo da medida é aproveitar essa época do ano em que aumenta a contratação de empregos temporários e ocorre o recebimento do 13º salário para fazer acordos”, lembra Patrícia.

“A intenção é manter o cliente ativo e rentável, consumindo outros produtos e serviços oferecidos pela Caixa como conta corrente, poupança, aplicações financeiras, seguros e títulos de capitalização, e até o dia 28 de dezembro, os clientes podem procurar qualquer um desses meios de atendimento para negociar suas dívidas”, explica Felipe que ainda acrescenta que a expectativa do banco é regularizar débitos em atraso no valor aproximado de R$ 2 bilhões. Além da Caixa, quem precisa renegociar uma dívida com outro banco ou empresa, está aberto também o Feirão Limpa Nome da Serasa e as renegociações acontecerão pela internet até o próximo dia 30 de novembro. Nele, os consumidores poderão renegociar suas dívidas diretamente com as empresas credoras que estiverem participando. Para fazer isso, é preciso acessar o site do Serasa Consumidor e se cadastrar. Quem não sabe se está com o nome sujo pode fazer uma consulta gratuita para verificar se há pendências no CPF. Somente no primeiro dia do feirão este mês, mais de dois milhões de consumidores acessaram o site do programa para buscar informações sobre renegociação de dívidas, segundo a Serasa Experian.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE