Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Café com Idéias lota teatro da Casa de Portugal na última edição de 2017

Palestra do Professor Gretz abordou entusiasmo e motivação para o maior público do ano no projeto da Aciat

Marcus Wagner

Nesta segunda-feira, dia 27, o encerramento da temporada 2017 do projeto Café com Ideias trouxe a Teresópolis o renomado palestrante motivacional Professor Gretz, um dos mais premiados profissionais do Brasil, em uma edição especial realizada no teatro da Casa de Portugal que ficou lotado com uma plateia formada por empresários e colaboradores de diversos segmentos. Com mais de 5.500 apresentações em 34 anos de sucesso, envolvendo um público de mais de 1 milhão de pessoas, o palestrante falou da importância da motivação e do entusiasmo para alcançar os objetivos pessoais e profissionais.

“O Professor Gretz é pentacampeão no prêmio Top Of Mind de RH, que é o Oscar dos Recursos Humanos, e é um cara entusiasta. Eu liguei para ele há 20 dias, conversamos 20 minutos e chegamos a conclusão que o tema seria a força do entusiasmo. A gente entende que nesse momento de dificuldades e reformas que estão sendo feitas por aí  o entusiasmo é o principal para a gente alcançar cosias novas e se reinventar. Temos aqui vários lojistas, empresários, gerentes, vendedores, a turma do varejo e esperamos que a sala esteja sempre cheia assim porque o conhecimento transforma vidas e o professor veio trazer essa palestra para a gente fazer um excelente Natal e começar bem 2018”, destacou Vinícius Claussen, diretor da Aciat e coordenador do projeto.

O Professor Gretz já figura há doze anos entre os cinco palestrantes mais importantes do país e destacou que a palestra serve como uma injeção de ânimo para os participantes: “Muito feliz de estar em Teresópolis para trazer um recado de entusiasmo, de confiança que precisamos todos os dias, mas principalmente nesta reta final do ano já que quase todas as pessoas aqui estão ligadas ao comércio. Cada palestra que eles assistem, saem animados, com entusiasmo e eu passei na minha palestra coisas para a vida pessoal, pois eu parto do princípio que quando você está bem consigo mesmo, também consegue fazer bem o seu trabalho”. 

Para Gretz, a iniciativa da Aciat de oferecer essas palestras mensais é uma ótima oportunidade para empresários e colaboradores melhorarem seus resultados: “Às vezes o empresário não se preocupa com a capacitação e para eles eu digo uma frase que vi num hotel na Nigéria: eu treino minha equipe para eles irem embora; pior se eu não treinar e eles ficarem. Então é muito importante que eles venham tragam sua equipe, seus gerentes, porque as pessoas precisam sempre estar revendo conceitos para manter a chama acesa do entusiasmo. O otimista acha que vai dar certo, o entusiasta faz dar certo, essas pessoas que fazem a diferença no mundo”.

Marco Antonio Freitas, presidente da Aciat comemorou o êxito de mais um ano de trabalho ajudando a desenvolver pessoas em Teresópolis através de uma capacitação gratuita: “O Café com Ideias é um projeto que já dura mais de dez anos e todo final de ano a gente traz um grande palestrante para fechar com chave de ouro o ano que a gente realizou. É um evento que agrega bastante para todos nós e acho de extrema importância e esperamos que 2018 as pessoas participem tanto quanto neste ano”. 
O evento gratuito é uma iniciativa consagrada da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Teresópolis (ACIAT) com o objetivo de contribuir para o crescimento de Teresópolis. Antes do encontro com o palestrante, é oferecido ao público um café da manhã completo. As reuniões acontecem mensalmente na última segunda-feira do mês no Teresópolis Shopping, na sala principal do cinema.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE