Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Bloco Deu Branco no pré-carnaval da Feirinha

Evento acontece no próximo domingo e terá ainda outras atrações

Em reunião realizada no último domingo, dia 14, ficou confirmada a participação do Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco Deu Branco como uma das atrações do 1° Pré-Carnaval da Feirinha de Teresópolis. O evento acontecerá no próximo domingo, 21, na Praça Higino da Silveira, no Alto. O encontro reuniu o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Marcus Vinicius Ramos (Marcão), e representantes da agremiação. 

“Entre outras atrações, teremos a apresentação da banda Comadre Dávila, que animarão o espaço com marchinhas de Carnaval, a partir das 11 horas. Logo após acontecerá o ensaio geral do Bloco e, finalizando os festejos, se apresentarão 60 sambistas de uma escola de samba, fechando com chave de ouro esse 1° Pré-Carnaval da Feirinha do Alto”, adianta o secretário Marcão.

O Bloco Deu Branco surgiu em 2015 e já no Carnaval de 2016 arrastou uma multidão no seu desfile pelas ruas do bairro do Alto.  Em 2017 desfilou com o enredo “Não me venha de caô”. Agora, em 2018, traz um enredo contra a Intolerância Religiosa: “Somos todos irmãos na fé”.

Para a apresentação do dia 21, na Feirinha do Alto, o Deu Branco levará seu repertório de Axé, sambas de enredo antológicos do Carnaval do Rio de Janeiro e canções da MPB brasileira que têm a pegada de homenagem à cultura religiosa afrobrasileira.

FEIJOADA – Além do ensaio do dia 21, o Deu Branco prepara a sua tradicional feijoada, que acontecerá no próximo dia 28 com a participação especial da cantora Rose Barcelos, do The Voice Brasil, em um show junto com o Grupo Quintal do Céu. Mais informações podem ser obtidas na página do bloco na página facebook.com/blocodeubranco
 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Moradores da Fazendinha denunciam o estado precário da Rua Jaguaribe

Albuquerque: manilhas usadas em obra da PMT foram compradas por moradores

Edinar Corradini lança livro nesta quinta-feira, 18

Deputado Serafini sai em defesa dos produtores orgânicos de Teresópolis

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE