Visite nossas redes sociais:

edição digital

leia

Barreira Fiscal apreende carga com 20 toneladas de cerveja sem documentação

Data: 08/02/2018

Agentes da Operação Barreira Fiscal fiscalizaram a carga transportada por um caminhão contendo 20 toneladas de latas de cerveja

Nesta quarta-feira (7), agentes da Operação Barreira Fiscal do Posto Fiscal de Nhangapi, em Itatiaia, fiscalizaram a carga transportada por um caminhão que vinha de Taboão da Serra, em São Paulo, com destino ao Rio de Janeiro, contendo 54.912 latas de cerveja (20 toneladas). O motorista não apresentou nota fiscal e a mercadoria ficou apreendida. O veículo foi abordado inicialmente pela Policia Militar, no DPO de Barra Mansa, e conduzido para a 90ª DP (Barra Mansa). Os policiais conduziram o motorista e o caminhão com a carga até o Posto Fiscal de Nhangapi para conferência da mercadoria. A transportadora foi autuada pelo Auditor Fiscal da Secretaria de Fazenda, por transportar mercadoria sem documentação fiscal.

A Operação Barreira Fiscal foi lançada pela Secretaria de Estado de Governo com o objetivo de apoiar a Secretaria de Estado de Fazenda na fiscalização do trânsito de mercadorias no estado e coibir a sonegação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), além de atuar na apreensão de drogas, armas e produtos pirateados e combater crimes ambientais. A OBF conta com cinco postos fixos de fiscalização: Nhangapi (Via Dutra, em Itatiaia), Levy Gasparian (BR 040), Mato Verde (BR-101 Norte), Angra dos Reis (BR-101 Sul) e Timbó (RJ-186, no Trevo de Itaperuna). Além disso, uma unidade volante da operação percorre as principais rodovias do estado.

A Operação Barreira Fiscal deu início às suas ações no dia 1º de fevereiro de 2010. Desde então, os agentes cumpriram 208 mandados de prisão. Além disso, foram feitos 18.018 registros de ocorrência por diversas irregularidades, sendo 9.414 por porte de entorpecentes. No total, foram apreendidos cerca 2.535 kg de drogas.

No período, os agentes fizeram 727 registros de pirataria, totalizando 71 toneladas de produtos ilegais. Foram apreendidas 241 armas e 5.862 munições de pequeno e grosso calibre. Vinte e oito veículos roubados foram recuperados. 

 

 

 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Já são quase 100 mil veículos registrados em Teresópolis

Shows no final de semana na Feirinha do Alto

Vinte anos após desmoronamento, vítimas do Palace 2 ainda não foram indenizadas

Detran diz que vistoria anual reduz emissão de gases poluentes

Governo estuda ampliar vacinação de febre amarela para todo o país

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ