Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Balanço do Mutirão da Cidadania

Exames de vista, emissão de documentos e encaminhamento para empregos e estágios foram oferecidos

Nas primeiras horas de domingo (14), uma grande fila se formou nos arredores do Ciep da Barra do Imbui, em Teresópolis, atual sede da FAETEC. Com a possibilidade da aquisição de serviços essenciais gratuitos, centenas de famílias chegaram ao local quando ainda era madrugada. Um pouco antes do horário marcado, 10h, os portões foram abertos para a distribuição de senhas e o imediato atendimento. Um batalhão de voluntários começou a encaminhar as pessoas, de todas as idades, para os locais de atendimento. Exames básicos de vista; escolha de armação de óculos; identidade; certidões de nascimento, de óbito e habilitação para casamento; carteira de trabalho, mutirão de emprego e estágio, foram alguns dos principais serviços oferecidos.
A dona de casa Rosemeri Conceição da Silva, moradora no Salaco, foi umas das primeiras a ser atendida. Enxergando pouco, disse que tinha dificuldade para realizar tarefas básicas. Animada e satisfeita com o atendimento, Rosemeri falou que agora terá melhor qualidade de vida, com o auxílio dos óculos novos. O senhor Maciel Dias, da Granja Florestal, informou que buscou atendimento porque sua vista não estava boa. Maciel também elogiou o atendimento, e falou que já havia escolhido sua armação. Seus óculos ficam prontos no dia 1º de março.
Atuante no apoio dos atendimentos, o vereador Leonardo Vasconcellos (PMDB) falou de sua satisfação ao ter sua Moção atendida pelo Governo do Estado, viabilizando esse importante serviço para a população, Leonardo ainda agradeceu a presença e a colaboração do deputado estadual Milton Rangel (DEM), incentivador do Mutirão, e responsável pela permanência da FAETEC em Teresópolis, e aos Vereadores Rock (PSDB), Ronny Carreiro (PHS), Dra Cláudia (PP), Pedro Gil (PP) e Tenente Jaime (PTB) por estarem sempre atuantes e presente ao evento.
O Mutirão da Cidadania é uma realização do Governo do Estado do Rio de Janeiro, com participação da Fundação Leão XIII, Secretaria Estadual de Assitência Social, Setrab – Secretaria Estadual de Trabalho e Renda e Detran RJ.

Serviços realizados
– Exames de Vista – 815
– Doação de Óculos – 742
– Isenções de segunda via de documentos, primeira via de Identidade e habilitação para casamento ultrapassaram os 500 atendimentos.
– Por problemas técnicos, o Detran suspendeu o atendimento de emissão de habilitação durante o mutirão. Esse serviço deverá ser oferecido de forma gratuita em um próximo evento.

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE