Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ano começa com mais vagas no setor de serviços

Dados do Caged mostram áreas com mais oportunidades em Teresópolis

Marcello Medeiros

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério de Trabalho, acaba de liberar os dados referentes ao primeiro mês de 2018. Segundo o Caged, Teresópolis mais contratou do que demitiu em janeiro, sendo registradas 1.018 admissões e 963 desligamentos em um universo de 32.660 vagas com carteira assinada em 6.830 estabelecimentos comerciais. O setor com maior número de oportunidades formais foi o de serviços, com saldo de 33 vagas (480 contratações x 447 dispensas). Conhecido também como setor terciário, ele engloba as atividades de serviços e comércio de produtos, como serviços bancários, turismo, restaurantes, hospitais, postos de gasolina, serviços de consultoria e corretagem de imóveis, entre outros. O Ministério do Trabalho registra no município 3.777 empresas nesse setor, oferecendo 3.777 vagas com carteira assinada.
Ainda segundo o Caged, a segunda área com maior número de firmas e empregados é o comércio, com 2.135 empresas cadastradas e 9.754 cadastros de empregados em janeiro passado. No primeiro mês do ano, os comerciantes contrataram 382 pessoas e dispensaram 372. A indústria fica na terceira posição, de acordo com o mesmo registro do governo federal. Teresópolis tem 429 empresas nesse ramo, de pequeno a grande porte, com 3.515 vagas. Em janeiro, foram 80 admitidos e 61 dispensados (saldo de 19 oportunidades com carteira assinada).
Na agricultura, grande potencialidade do município graças às grandes áreas e dedicação da população do Segundo e Terceiro Distritos, em janeiro havia 1.481 pessoas com carteira assinada, em 181 firmas. Nesse mês, houve mais dispensas do que admissões (52 x 38). O setor da construção civil, que em 2017 apresentou grande queda, teve saldo de sete vagas no início de 2018. (38 contratações e 31 dispensas). Ainda de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Teresópolis tinha em janeiro 286 estabelecimentos registrados e 704 empregos formais.

68 vagas em balcões de emprego
Segundo apuração feita nesta sexta-feira em balcões de emprego, são 68 vagas oferecidas em Teresópolis esta semana. As oportunidades disponibilizadas através da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, responsável pelo Sine, são as seguintes: (03) Auxiliar de linha de produção; (02) Cabeleireiro; (04) Carregadores de caminhão; (01) Caseiro – Casal com experiência em CTPS; (01) Cozinheiro de restaurante; (01) Cumim; (02) Designers de sobrancelhas; (02) Depiladoras; (02) Esteticistas; (02) Manicures; (02) Micropigmentadoras de sobrancelhas; (01) Motofrentista; (02) Motoristas de caminhão; (01) Operador de caixa; (01) Gerente de loja; (01) Promotor de vendas; (01) Soldador Tig e Mig eletrônico; (01) Supervisor de manutenção; (01) Tosador de animais domésticos; (01) Vendedor interno; (03) Vendedores porta a porta; (04) Vendedores externos; (05) Vendedores externos. A Setrab funciona no Centro Administrativo Municipal Manoel Machado de Freitas, na Avenida Lúcio Meira, 375/1º andar, na Várzea (antigo Fórum). O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Publicado de terça à sexta-feira nas páginas 6 e 7 e nos finais de semana em caderno especial, o setor de Classificados do jornal O DIÁRIO divulga mais 13 oportunidades, para diversas áreas: Auxiliar de Serviços Gerais, Casal de Caseiros, Assistente Administrativo, Soldador, Embalador, Motorista, Vendedor externo, Vendedor, Jardineiro, Garçom, Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar de Cozinha e Camareira.
O setor de RH da Alterdata, empresa de software que tem sede em Teresópolis, divulgou em seu site nesta sexta-feira 11 vagas para o município, para os seguintes cargos: 
Assessor Comercial – Telemarketing; Auxiliar Administrativo – PCD; Auxiliar de Serviços Gerais – PCD; Inspetor de Qualidade ERP; Operador de Telemarketing; Programador (a); Programador Android; Programador Back End; Programador Delphi; Técnico de Suporte de TI; e Técnico(a) de Suporte Automação Comercial. Mais informações no endereço eletrônico alterdata.com.br/contato/trabalhe-conosco

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE