Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Amigas da Mama organiza caminhada de combate ao câncer

A Associação Amigas da Mama de Teresópolis (AAMT), com o apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, está organizando a 5ª Caminhada de Combate ao Câncer.

 

A Associação Amigas da Mama de Teresópolis (AAMT), com o apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, está organizando a 5ª Caminhada de Combate ao Câncer. Com o tema “Vamos tocar no assunto”, o evento de conscientização, prevenção e de cuidado com a saúde vai acontecer no próximo dia 1º de outubro, a partir das 8h. A ação marca a campanha Outubro Rosa, falando sobre câncer feminino de uma maneira geral. O ponto de encontro da caminhada é o Restaurante Recanto dos Pescadores (Avenida Feliciano Sodré, 221, Várzea) em direção ao Castelo Montebello (Rua Heitor de Moura Estevão, 385 Várzea). No local, será promovido um desfile com 15 mulheres vencedoras de diversos tipos de câncer.
A Associação Amigas da Mama foi fundada há cerca de 10 anos em Teresópolis pela fisioterapeuta Gabriella Martuchelli e funcionou inicialmente no Hospital São José. Uma instituição sem fins lucrativos. Oferecia café da manhã para todos os pacientes da oncologia, somente adultos, e fazia reuniões com profissionais de saúde (psicólogos, dentistas) para dar suporte aos doentes. Após um bom período, o projeto foi transferido para uma sala cedida pelo SESC Teresópolis, dando continuidade aos grupos de apoio. 
Nessa ocasião, a Associação organizou a 1ª Caminhada de Combate ao Câncer, pegando carona no Outubro Rosa na luta pelo Câncer de Mama. Foi um sucesso a iniciativa que ocorre simultaneamente em várias cidades do mundo. E depois vieram a 2ª, 3ª e 4ª caminhadas, sempre saindo do Restaurante Recanto dos Pescadores. 
O evento reúne pacientes, familiares, profissionais de saúde e o público em geral. Integrantes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, da Secretaria M. de Esportes e Lazer de Teresópolis e do Instituto Avon também aderiram à campanha. Atualmente, o projeto funciona na LiveFit – clínica de Pilates, da própria Gabriella – que cedeu o espaço para as Amigas da Mama. A clínica, que fica em Agriões, ganhou a concessão para atendimento do SUS e com esse atendimento para a população em geral. A LiveFit funciona de 2ª a 6ª, das 7h às 18h. 
 Nessa nova fase do Amigas da Mama, o paciente oncológico recebe: Café da manhã solidário, com uma alimentação adaptada a dieta desse paciente; Farmácia solidária, que recebe doações de medicamentos e repassa a esses doentes; Visitas domiciliares; Doação de Perucas e lenços e de cestas básicas, entre outras ações. Atualmente atende cerca de 200 pacientes oncológicos/mês pelo SUS.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE