Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Alerj cria comissão para garantir direitos dos idosos

Foi instalada, na manhã desta quarta-feira (07), a Comissão de Representação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para acompanhar e assegurar os direitos sociais do idoso, bem como criar condições para promover uma maior integração com a sociedade.

Foi instalada, na manhã desta quarta-feira (07), a Comissão de Representação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para acompanhar e assegurar os direitos sociais do idoso, bem como criar condições para promover uma maior integração com a sociedade. Os deputados Marco Figueiredo (PROS) e Gilberto Palmares (PT) tomaram posse como presidente e relator, respectivamente. “Não é um desmerecimento à comissão permanente da Casa relativa às questões da criança, do adolescente e do idoso, mas um reforço ao atendimento das demandas dos cidadãos mais velhos”, declarou o deputado Figueiredo. “Essa população vem crescendo a cada década e, por outro lado, a pauta da infância e adolescência vem requerendo grande atenção da comissão”, justificou.

Logo após a assinatura da composição, presidente e relator já começaram a discutir estratégias de atuação. Entre elas, está um levantamento de projetos de lei importantes para a população idosa (como o PL 2.480/13, que propõe a unificação dos cartões de gratuidade dos diferentes modais de transporte). A ideia, explicou o deputado Gilberto Palmares, é fazer uma solicitação à Mesa Diretora para acelerar a tramitação dos textos na Casa. Os deputados também discutiram a possibilidade de criação de um canal de atendimento direto para os idosos, visando reconhecer demandas e propor políticas públicas. Além dos citados, compõem a comissão os parlamentares Márcia Jeovani (DEM), Coronel Jairo (MDB), Zaqueu Teixeira (PDT) e Márcio Pacheco (PSC), como integrantes efetivos; e ainda Tia Ju (PRB) e Marcus Vinícius (PTB), como suplentes.

 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE