Visite nossas redes sociais:

edição digital

leia

Alerj concede medalha Tiradentes ao Comary

Data: 13/06/2018

O presidente do Clube Comary Oseias Rio recebe das mãos do Deputado Estadual Luiz Paulo, a Medalha Tiradentes que chega na comemoração das primeiras cinco décadas do clube - Divulgação Alerj

Anderson Duarte

Considerada a maior honraria do Legislativo do estado do Rio de Janeiro, a Medalha Tiradentes, é concedida em ocasiões especiais a pessoas e instituições fluminenses que fazem a diferença ou produzem positivamente para a população do nosso estado. Nesta segunda-feira, 11, foi a vez do Clube Comary receber das mãos do Deputado Estadual Luiz Paulo, a grande comenda, que chega na comemoração das primeiras cinco décadas do clube. São doze mil associados e diversos serviços prestados à nossa sociedade, ao esporte do interior do Rio e aos Brasileiros, que confirmam a necessidade deste reconhecimento, que foi presenciado por uma comitiva da direção do Clube e ainda com as participações dos legisladores Paulo Ramos, Nivaldo Mulim e Tio Carlos. No Plenário Barbosa Lima Sobrinho, o Comary ainda foi enaltecido como uma marca do esporte brasileiro, justamente por ser conhecido como a sede do Centro de Treinamento da Seleção Brasileira.
Segundo destacou o Deputado Luiz Paulo em sua fala posterior a leitura da justificativa da concessão da medalha, “em um momento em que o Estado passa por uma grave crise ética, moral e de gestão, o Clube Comary torna-se um exemplo graças às suas últimas gestões exitosas”, acrescenta Luiz Paulo: “a ideia da homenagem surgiu em meados do ano passado quando estive no local e fui muito bem recebido pelo Presidente Oseias e por outros sócios. Conheci todas as instalações do clube e confesso que fiquei abismado com tamanha organização e estrutura”, disse o deputado Luiz Paulo durante a solenidade realizada na Alerj. Fundado em 6 de julho de 1968 por dez personalidades, entre eles Carlos Guinle, na localidade, o clube é uma associação, constituída por tempo indeterminado. O clube conta com uma área total de 45.000m², sendo um dos maiores clubes da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. O clube possui uma subsede localizada no Município de Rio das Ostras que foi fundada em 1984 e tem mais de 300 associados e todos os associados da sede possuem livre acesso a subsede de Rio das Ostras.
Muito emocionado, o presidente da entidade, Oseias Rios, acompanhado do seu vice-presidente Marcos Rodrigues, não deixou de citar que o resultado desse reconhecimento é um trabalho iniciado e mantido por diversas outras gestões que passaram pelo clube. “Faço aqui uma saudação especial aos nossos antecessores, mas também aos que por ventura venham a ocupar essa função que estou hoje, pois chegar ao ponto que chegamos, com a capacidade de representação e impacto na economia do município, somente com muito trabalho e dedicação de pessoas compromissadas com o crescimento do nosso clube. Estar aqui hoje, nesta casa histórica, neste parlamento tão significativo, é como ver um filme passar diante de nossos olhos e relembrar tanto esforço e dedicação”, enalteceu muito emocionado Oseias.  
Diz a justificativa do projeto apresentado aos deputados: “O clube Comary promove o congraçamento social de seus associados, proporcionando-lhes atividades recreativas, culturais, esportivas, artísticas e sociais para a consolidação do sentimento comunitário, desenvolvendo, ainda, o intercâmbio associado - esportivo com sociedades congêneres. Vários esportes são praticados no Clube Comary: basquete, beach tênis, boliche, futebol, futebol de salão, Jiu Jitsu, karatê, musculação, squash, tênis, vôlei, xadrez e yôga. Todos com equipes de competição que disputam os mais diversos eventos. O Comary, como grande fomentador do esporte, realiza diversos eventos tendo realizado recentemente o Open de Beach Tênis, a Copa Remax de tênis e a Copa NGT de tênis, importantes eventos na cidade. Vale destacar que o Clube faz um trabalho de inclusão social tendo como parceiro a Associação Círculo de Amigos do Menino Patrulheiro- Acamp, considerado Utilidade Pública Municipal pelo Decreto Lei nº 2.410, de 11.05.2005”, explica o texto, que ainda acrescenta: “Nesse ano de 2018, o Clube Comary completa 50 anos de história, isto é, seu Jubileu de Ouro. Por esse motivo, ofereço a Medalha Tiradentes a esse clube que representa tanto para o esporte no Estado do Rio de Janeiro”, finaliza.

 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Liminar de Alessandro Cahet cai, e suplentes só devem assumir depois do recesso, em 2 de agosto

Venda direta de etanol pode reduzir preço para o consumidor nos postos

Tabela de frete aumenta preço do feijão e do arroz, diz CNA

Notícias falsas podem colocar eleições em risco, diz presidente do TSE

Aulas noturnas em autoescolas serão suspensas

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ